Afinal o Xiaomi 12 pode chegar mais cedo do que se pensava

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, começaram a circular rumores no mundo Web de que o Xiaomi 12 tinha chegada prevista para 16 de dezembro.

Mas agora uma nova data começa a ganhar força e, aparentemente, o flagship da marca chinesa pode chegar mais cedo do que todos esperavam.

Xiaomi 12 pode chegar no dia 12 de dezembro

Todos concordam que o modelo standard do Xiaomi 12 e o 12X vão ser apresentados na primeira quinzena de dezembro. Até agora, 16 de dezembro era o dia assinalado para a Xiaomi revelar oficialmente dois dos seus modelos de smartphones mais aguardados. Mas agora novas informações apontam para uma data antecipada, mais especificamente dia 12 de dezembro.

Esta data parece estranha, uma vez que o dia 12 calha a um domingo e este dia da semana não é habitualmente utilizado para as marcas apresentarem produtos. No entanto, parece que a fabricante chinesa quer apresentar o seu Xiaomi 12 no dia 12 para tornar tudo ainda mais apelativo. Por ouro lado, o evento de compras Chinese Double 12 que ocorre nesta altura terá também contribuído para a escolha tão peculiar de dia.

E temos ainda o facto de a Qualcomm apresentar o seu novo processador Snapdragon 8 Gen 1, no seu evento marcado para dia 30 de novembro, o que irá levar a que as marcas de smartphones lancem, quase de imediato, os seus modelos com este processador para aproveitar a euforia de apresentação. Como é o caso da Xiaomi que integrou o Snapdragon 8 Gen 1 no seu flagship.

Ainda que os argumentos nos pareçam válidos, parece-nos no minímo arrojado que a Xiaomi apresente um dos seus modelos mais importantes num dia da semana tradicionalmente reservado para o descanso. Mas em breve teremos a data oficial e ficaremos esclarecidos.

Motorola vai apresentar o primeiro smartphone com sensor de 200 megapixéis

Entretanto, em outras notícias relacionadas com a Xiaomi ficámos a saber que a marca chinesa vai lançar o seu primeiro smartphone com o sensor ISOCELL HP1 de 200 megapixéis da Samsung apenas no segundo semestre do próximo ano. Ao que tudo indica, será a Motorola a apresentar em primeiro lugar este sensor, mas ainda não se sabe em qual smartphone a empresa o fará.

A Motorola vai assim ultrapassar a Xiaomi na apresentação de uma especificação pioneira, concebida pela Samsung, o que não é hábito. Recorde-se que o sensor de 100 megapixéis, também desenvolvido pela Samsung, foi apresentado pela primeira vez ao mundo no Xiaomi CC9 Pro.

É certo que o Samsung Galaxy S22 não vai estar equipado com o sensor ISOCELL HP1 da marca

Por sua vez, a Samsung, autora desta evolução, só conseguirá integrar o seu próprio sensor de 200 megapixéis nos smartphones que vai lançar em 2023. O que significa que o tão aguardado flagship Galaxy S22 não vai estar equipado com esta inovação.

Neste sentido, a Samsung corre o risco de este ser um argumento para os utilizadores não adquirirem o Galaxy S22 e esperarem pelo modelo Motorola ou esperarem mesmo pelo smartphone Xiaomi, previsto para o segundo semestre de 2022. Mas supomos que a gigante sul-coreana acredita que o Galaxy S22 terá outros argumentos para conquistar o mercado, além de que será o primeiro a chegar, logo em fevereiro, aos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung terá desistido de vez dos Galaxy Note para 2022
  • Xiaomi foi ultrapassada pela Apple e nenhuma das duas consegue destronar a Samsung do primeiro lugar
  • Xiaomi apresenta smartphone surpresa, mas que é mais do mesmo
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt