O dobrável Galaxy Z Fold Special Edition continua a concentrar as atenções em si e os rumores multiplicam-se à velocidade-luz.
O mais recente avança que afinal o próximo smartphone dobrável da Samsung afinal vai mesmo ter suporte para S Pen.
A informação chega através do leaker Ice Universe que, na sua publicação na rede social X, acaba por contradizer todos os rumores divulgados até ao momento sobre o suporte para a caneta digital da edição especial do Galaxy Fold.
Mas ainda que tenha suporte para S Pen e permita a introdução de dados através da interação entre caneta digital e ecrã, o Galaxy Z Fold Special Edition pode não ter uma slot de armazenamento dedicada na sua estrutura.
Consequentemente, o smartphone dobrável não vai conseguir carregar a S Pen e os utilizadores vão ser obrigados a carregá-la em separado.
Mais uma vez, para que o equipamento seja elegante e tenha uma bateria de tamanho razoável, a Samsung foi obrigada a fazer algumas concessões – nomeadamente não incluir na estrutura do smartphone dobrável uma slot de armazenamento para a caneta digital.
Outros rumores já avançaram que o Galaxy Z Fold Special Edition terá apenas 4,9 mm de espessura aberto e 10,6 mm de espessura fechado. Por sua vez, os ecrãs vão ser generosos com um painel a registar oito polegadas e outro com 6,5 polegadas.
De resto, foi também já avançado que o dobrável vai estar equipado com um sensor primário de 200 megapixéis. A confirmar-se esta é uma câmara considerável para um smartphone dobrável.