Ainda que a Samsung tenha dado a entender que o Galaxy Ring funcionaria só smartphones e tablets da marca, parece que não é bem assim.
O youtuber M. Brandon Lee mostrou, na rede social X, o novo anel inteligente da gigante sul-coreana a trabalhar com um smartphone Android que não pertence à série Galaxy.
De acordo com o vídeo divulgado pelo conhecido youtuber, para que o Galaxy Ring funcione com um smartphone Android não Galaxy é necessário fazer um processo que até é simples.
Basta ir à Google Play Store, pesquisar pela aplicação Galaxy Wearable e executar o processo de configuração. Neste processo, é provável que seja necessário instalar as apps Samsung Health e SmartThings.
Como habitualmente, alguns recursos mantêm-se como exclusivos do universo Galaxy. Segundo os termos e condições da Samsung, funcionalidades como o Energy Score e recomendações de saúde baseadas nos recursos Galaxy IA estão apenas disponíveis nos smartphones da marca sul-coreana.
Especificações Samsung Galaxy Ring
Recordemos então alguns dos atributos do primeiro anel inteligente da Samsung. O dispositivo conta com sensores para monitorização do batimento cardíaco, qualidade do sono, temperatura e prática de atividade física.
O Samsung Galaxy Ring informa o utilizador sobre a sua energia diária, baseando-se nas pontuações somadas do sono, temperatura e exercício; nesse sentido faz saber se esse é um bom dia para treinar ou se é melhor descansar.
Conta com certificação IP68 para resistência a poeira e água, sendo possível mergulhá-lo de até 100 metros de profundidade.
Com uma única carga, o Samsung Galaxy Ring fornece autonomia para de até sete dias, sendo o carregamento feito através de uma porta USB-C.