Entre os rumores sobre os avanços e as hesitações de uma entrada no segmento dos smartphones com ecrã dobrável, a Apple vai mantendo em aberto a possibilidade de lançar um iPhone ‘foldable’ e até o poderá fazer antes do esperado.
Se as primeiras notícias avançavam para essa concretização apenas em 2026 ou mesmo 2027, novas fugas de informação dão conta de que a Apple estará a acelerar o desenvolvimento do seu smartphone com ecrã dobrável para o lançar no próximo ano.
A razão para esta suposta antecipação estará na pressão colocada pelos lançamentos recentes de marcas como a Samsung e a Huawei, mas as apostas de outros fabricantes terão também ‘ativado os alarmes’ na empresa liderada por Tim Cook.
Lançamento a par do iPhone 17?
Segundo o site United Daily News, informações obtidas junto de fornecedores de componentes sugerem que a Apple já terá iniciado negociações para garantir rapidamente componentes-chave em massa para o seu iPhone ‘foldable’.
Um dos tipos de componentes são os ‘rolamentos’ usados nas partes dobráveis do smartphone, que o site de Taiwan indica poderem vir a ser fornecidos por fabricantes como a Xinrixing e a Zhaoli, por exemplo.
À informação deste site, o TechRadar acrescenta que parte dos anteriores problemas enfrentados pela Apple, relativos aos vincos dos ecrãs, estarão perto de ser solvidos.
Isto significa que não será de excluir o lançamento do iPhone com ecrã dobrável dentro de um ano, em setembro de 2025, a coincidir com o lançamento do iPhone 17.
Para já, nem a Apple nem os fabricantes de componentes referidos nas informações avançadas pelo United Daily News fizeram qualquer comentário sobre este assunto.