Está confirmado oficialmente pela própria OnePlus. A marca “não vai lançar um smartphone dobrável este ano”. Quem o diz é Vale G, responsável máximo pelo produto OnePlus Open, o dobrável da marca.
E a razão para isso acontecer é que as atenções devem estar concentradas na alternativa em tudo desejável: o OPPO Find N5, o futuro smartphone dobrável mais fino do mundo.
Decisão da OnePlus não a afasta dos smartphones dobráveis
Mas o responsável máximo pelo OnePlus Open garante que os fãs dos dobráveis da marca não têm razões para se preocupar. Tudo porque esta decisão não vai afastar a empresa deste segmento de mercado.
Pelo contrário, Vale G. garante que a OnePlus está “a integrar as inovações da OPPO” nos seus futuros produtos”. Recorde-se que a OnePlus e a OPPO estão sob a alçada da mesma empresa-mãe: a BBK Electronics.
De acordo com o site 91Mobiles, a marca partilhou uma publicação na sua comunidade em que afirma que quer “estabelecer novos padrões e desafiar o status quo em todas as categorias de produtos”.
Atenções devem concentrar-se no OPPO Find N5
O responsável máximo dos smartphones dobráveis da OnePlus vai ainda mais longe e direciona as atenções da comunidade e imprensa para o OPPO Find N5. Este modelo vai ser lançado no próximo dia 20 de fevereiro e tem sido alvo de muito murmurinho no mundo Web.
A principal razão para isso acontecer é que estamos perante o futuro smartphone mais fino do mundo. As imagens promocionais da OPPO mostram que o Find N5 terá a mesma espessura de um lápis.
Toda a promoção deste equipamento centra-se na sua elegância, com a última imagem divulgada pela marca a mostrar uma montagem do smartphone numa tesoura.
Mas a elegância esconde também atributos de topo como o processador Snapdragon 8 Elite, uma bateria de 5.600 mAh e uma integração plena com o Gemini da Google.
Se não és adepto do formato dobrável, podes sempre por optar pelo OnePlus 13, um dos grandes lançamentos do ano da marca.