
Nas últimas horas, foi anunciado o novo Google Pixel 10. O smartphone tem várias características de topo e há uma delas, na câmara, que vai certamente entusiasmar muitos criadores de conteúdo ou pessoas que simplesmente gostam de gravar vídeos.
A nova configuração da câmara do Pixel 10 permite economizar cerca de 30% de espaço de um vídeo. Faz toda a diferença e é uma funcionalidade muito bem-vinda, especialmente para quem sobrecarrega o telemóvel com muitos conteúdos multimédia e aplicações.
Como é que isso acontece?
Conforme explica a Android Headlines, esta redução de 30% torna-se possível, já que a Google utiliza os codecs VP9 e AV1. Estes substituem o formato padrão H.265 e o melhor de tudo é que os vídeos capturados não perdem qualidade, mesmo sendo mais leves.
Especialmente num modelo com 128 GB de armazenamento, esta economização de espaço permite gravar muitos mais conteúdos do que o suposto. Na versão de 256 GB, poderá não se notar tanto, mas não deixa de ser relevante.
Sobre o Google Pixel 10
Dito isto, damos-te agora a conhecer as características do Google Pixel 10. Desde logo, vem com uma câmara traseira tripla, que é composta por um senor principal (48 MP), um ultralargo (13 MP) e um telefoto (10,8 MP). Faz vídeos a 4K e tem câmara selfie de 10,5 MP.
O telemóvel foi já lançado com o Android 16 e permite até 7 atualizações de sistema operativo. Sem surpresas, o Google Pixel 10 tem um processador Tensor G5, que garante uma performance sólida.
É um modelo interessante para quem é fã de telemóveis pequenos, já que tem um ecrã OLED de 6,3 polegadas, com taxa de atualização a 120 Hz. Tem ainda brilho máximo de 3000 nits e é protegido por um Corning Gorilla Glass Victus 2.
Falta mencionar a sua bateria de 4970 mAh, o que é um valor ligeiramente abaixo da média do mercado. Ainda assim, é mais do que os 4700 mAh do Google Pixel 9.