Adobe Scan está ainda mais inteligente na Google Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Chama-se Adobe Scan e é uma excelente ferramenta de produtividade com o selo de qualidade da Adobe e acaba de receber uma enorme atualização para a sua aplicação Android. As novidades já chegaram à Google Play Store e poderás encontrar o link para a loja oficial onde a poderás descarregar para o teu dispositivo.

Vê ainda: tore para o teu Android

Com uma pontuação de 4.5 estrelas na Google Play Store e mais de 1 milhão de instalações, esta aplicação permite-te criar documentos de PDF através do teu dispositivo móvel Android.

Agora, a Adobe Scan App recebe um novo sistema de aprendizagem, de inteligência artificial ao qual a empresa chama de Sensei. Mas afinal, o que faz este novo mecanismo de AI (artificial inteligence) incorporado na App?

Adobe Scan App está presente na Google Play Store e ficou ainda mais inteligente com o seu Sensei

A gigante tecnológica decidiu incorporar este Sensei para tornar a aplicação mais acertada, profissional e com resultados mais certos e estáveis. Em suma, para melhorar a consistência do seu funcionamento.

Para tal, a Adobe Scan, mediante o seu Sensei será capaz de aprender com os teus scans anteriores. Para contexto, esta aplicação permite-te criar documentos PDF, com mecanismo de OCR, para que através da câmara fotográfica do dispositivo onde está instalada saiba reconhecer os documentos que tem diante de si.

Agora, com este mecanismo de inteligência artificial, a App será capaz de identificar documentos presentes na tua galeria de fotografias (fotos de documentos e texto), cujos resultados serão apresentados na aba "Mostrar apenas Documentos". Em suma, em vez de teres que vasculhar a tua galeria de imagens, a aplicação saberá identificar à partida quais as fotos que apresentam este tipo de conteúdo.

Descarrega AQUI na Google Play Store

A Adobe Scan funcionará também e até certo ponto, em modo offline, o que é sempre bom quando não queres gastar mais dados ou simplesmente não estás perto de um ponto de acesso wi-fi. Temos também um novo algoritmo de processamento de texto e limpeza da imagem para que os resultados do scan sejam ainda mais certos e com boa apresentação.

Existem outras aplicações na vastidão da Google Play Store mas certo é que esta App da Adobe consegue sobressair-se perante as demais com a sua interface intuitiva e acima de tudo devido à qualidade dos seus resultados.

Neste momento é sem dúvida uma das Apps de produtividade que recomendo a qualquer utilizador Android e acabou de ficar ainda mais interessante com o seu Sensei.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 6A Pro chega finalmente ao mercado europeu

lay Music já chegou à versão 8.5 – Download do APK

e Assistant já ajuda a resolver os problemas do Pixel 2 e Pixel 2 XL

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.