Nos últimos dias, ficaste a conhecer o Mapbox, uma plataforma de dados de localização que pretende ser uma alternativa ao Google Maps e Waze.
Porém, há uma outra app que, apesar de ser anónima para muitos condutores, poderá conquistar o seu espaço no mercado nos próximos tempos. Estamos a falar da Blitzer que passou a ter suporte para CarPlay, posicionando-se como uma alternativa direta ao Waze para quem utiliza iPhone.
O Blitzer oferece um conjunto sólido de funcionalidades para quem procura alertas de trânsito e radares. Com a integração no CarPlay, os utilizadores podem agora visualizar mapas, avisos e informações de trânsito diretamente no ecrã do automóvel, algo essencial para quem privilegia conforto e segurança na condução.
Versão paga custa 9.99 euros
Antes de descarregar a aplicação, convém ficares a saber que existem duas versões do Blitzer na App Store. Existe a versão base, chamada Blitzer.de, e a paga, o Blitzer.de Pro, que inclui o suporte para CarPlay e outras funcionalidades exclusivas.
As atualizações mais recentes trouxeram otimizações para o iOS 26, melhorias no consumo de bateria, novos ícones para modos escuro e colorido e compatibilidade com o botão de ação do iPhone. A aplicação suporta alertas de mais de 109 mil radares em todo o mundo, embora esteja claramente focada nas estradas europeias.
Tal como o Waze, o Blitzer permite o envio e a confirmação de alertas de trânsito, como radares, obras e outros perigos. A grande diferença está no modelo de negócio. Enquanto o Waze é gratuito, o Blitzer.de Pro envolve o pagamento único de 9,99 euros, incluindo um período experimental gratuito de 14 dias.
