Adeus notches e buracos no ecrã! Patente da LG revela smartphone com câmara "dentro" do ecrã

Filipe Alves
Comentar

A LG é uma das marcas que tem vindo a desaparecer lentamente do mercado e das opções no segmento de smartphones. Porém, a empresa sul-coreana tem uma carta na manga que pode muito bem ser uma das mais importantes.

Segundo a nova patente, a LG prepara-se para revelar um smartphone com a câmara principal dentro do ecrã. Exatamente. Não estou a falar de notches ou buracos. Estamos mesmo a referir uma câmara dentro do ecrã que não é visível.

Samsung Galaxy S10 Plus

Patente promete irreverência no segmento mobile da LG

Se a LG conseguir tal feito vai, certamente, voltar às luzes da ribalta. Esta tecnologia já está a ser trabalhada pela OPPO, Vivo e até Samsung. Contudo, até ao momento ainda nada é certo sobre uma possível apresentação de um smartphone com esta tecnologia.

Patente LG

A LG tem aqui a oportunidade de se destacar mais do que nunca. A marca tem vindo a dececionar nos seus equipamentos, porém, já vimos que o segmento mobile é incerto e marcas que hoje estão a sofrer amanhã estão no topo.

Como funcionará esta câmara dentro do ecrã

Ainda não são conhecidos os pormenores técnicos da tecnologia. Esta patente da LG também não nos dá grandes detalhes. Sabemos apenas que a câmara ficará por trás do ecrã e que quando ativas a câmara frontal a lente conseguirá ver o que se passa mesmo por trás do display.

Espera-se ainda que nesse momento o ecrã deixe de emitir qualquer cor para conseguir mostrar ainda mais luz. Esta tecnologia precisa de ser bem trabalhada no software. Afinal de contas, o sensor vai captar os pixels que estão mesmo à sua frente. Cabe depois ao software anular esses pixels e construir a imagem por completo.

Exatamente! Muito mais complicado do que se imagina. Veremos até que ponto é que a LG conseguirá revolucionar o mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.