Há poucos dias demos a notícia de que a OnePlus poderia estar prestes a anunciar o seu próprio sistema de processamento de imagem. Esse deveria ser introduzido com o OnePlus 15 e isso levantava a questão se a parceira com a Hassleblad seria para manter.
Tal como se suspeitava, a parceira que unia as duas empresas terminou. O anúncio foi feito por Pete Lau, CEO da OnePlus, na página da comunidade, onde explica o futuro da fotografia nos seus smartphones.
OnePlus despede-se da Hasselblad e apresenta o OnePlus DetailMax Engine
Em primeiro lugar, o executivo da OnePlus agradece por todos os anos em que a OnePlus e a Hasselblad trabalharam em conjunto e o que aprenderam com essa experiência. Agora, é tempo de iniciar um novo capítulo com a apresentação do OnePlus DetailMax Engine.
Este é o novo motor de processamento de imagem da chinesa, inteiramente desenvolvido pela própria. Pete Lau afirma que foi desenvolvido para "fornecer as fotos mais nítidas e reais num smartphone".
Ele refere ainda que o OnePlus DetailMax Engine utiliza algoritmos avançados capazes de capturar e interpretar mais dados. Com essa informação proporcionará imagens com uma profundidade e realismo inigualáveis.
Um dos tópicos que Pete Lau mais destaca ao anunciar esta tecnologia é a capacidade de zoom deste motor de processamento de imagem. Ele diz que é neste departamento que qualquer câmara é julgada e mostra-se confiante que os utilizadores notarão a diferença assim que o utilizarem no OnePlus 15.
Pete Lau revela estar já a testar uma versão inicial do DetailMax Engine e que os resultados são bastante promissores. Não esconde que ainda existem arestas a limar, mas acredita que quando for oficialmente apresentado estabelecerá um novo padrão de clareza na sua classe.
Ficam as promessas e a expectativa para ver as capacidades do motor de processamento de imagem da OnePlus. O julgamento iniciar-se-á aquando da disponibilização do OnePlus 15 para percebermos se as promessas de uma nova era fotográfica se concretizam.