Adeus Google Home! Algo novo está para chegar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Home é um dos gadgets que mais gosto de ter em casa. Para além de me controlar a música e uma boa parte das luzes, também serve-me para responder a questões que simplesmente sou preguiçoso demais para escrever.

Contudo, a Google decidiu que estava na hora de a descontinuar. Foi em 2016 que a primeira Google Home foi revelada de forma oficial. Já lá vão 4 anos e a Google Home abandonou oficialmente a loja da Google.

Nova versão da Google Home a caminho

Neste momento, a Google apenas nos dá duas versões da sua assistente (em suporte físico). Temos a Google Home Mini e a Max. Temos ainda os Nest Display, algo que a empresa tem vindo a insistir mais nos últimos tempos.

Contudo, deixamos de ter uma versão "média". Ou seja, melhor que a Mini e menos potente que a Max. Sem ecrãs e algo simples. Daí se acreditar que uma nova versão da Google Home está caminho.

Google I/O foi cancelado, assim sendo, sem novidades para já

A Google I/O, evento para desenvolvedores do sistema Android, era para ter acontecido no dia 12 a 14 de maio. Porém, dada a pandemia que o mundo enfrenta, tal como muitos outros eventos, foi cancelado.

Assim sendo, não sabemos até que ponto é que teríamos visto uma nova versão da Google Home. Até porque, foi neste evento em 2016 que a empresa de Mountain view nos revelou a "Home" pela primeira vez.

Não somos videntes, porém, escusado será dizer que é muito provável que uma nova versão esteja a caminho. Até porque a sua grande concorrente, Amazon (com a Alexa) tem um portefólio enorme e tem ganho cada vez mais terreno neste segmento de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Files: aplicação bate números incríveis na Play Store e tens (mesmo) de instalar!
  • Huawei está novamente em apuros! Nem a MediaTek lhes garante nada! Entende
  • Xiaomi Redmi 10X e Redmi 10X Pro são oficiais com preços inacreditáveis
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.