Diz adeus às 'Fake News'! Usa o browser da Microsoft no teu Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Todos sabemos que o mundo está infestado com 'Fake News', uma nova 'praga' que tem infestado a internet e causado o caos em muitos países. Mas, felizmente temos cada vez mais ferramentas à disposição para evitar este tipo de conteúdo.

Se tens um smartphone Android e queres deixar de te preocupar com as 'Fake News', a Microsoft tem a solução ideal para ti. O seu browser Edge Mobile vai agora ajudar-te a reconhecer fontes duvidosas.

A Microsoft é apenas mais uma das grandes empresas a entrar na guerra contra este tipo de notícias, e tanto a versão Web como Mobile do seu browser (Edge) vão agora colocar mais uma ferramenta nas tuas mãos.

'Fake News' começam a ter os dias contados!

Em ambas as plataformas, a Microsoft tira proveito da extensão NewsGuard.Em vez de algoritmos com machine learning, recorre a pessoas reais para identificar este tipo de fontes menos credíveis.

Como em todos os sistemas, tem os seus pontos fortes e fracos. No entanto, podes ficar sempre com a garantia de que o site que estás a visitar, foi 'validado' por uma pessoa real e não por um sistema automático.

Agora, no caso do Edge Browser para PC e Android, esta extensão/ferramenta estará instalada de forma padronizada. Desta forma, apenas precisas de a ativar de forma a conseguires evitar visitar este tipo de sites.

Por fim, para que seja possível por um fim a esta terrível tendência das 'Fake News'. É importante que cada um de nós cumpra com as suas responsabilidades. Afinal de contas, se todos utilizarmos as ferramentas necessárias para não 'alimentar' a sua divulgação, acabarão por desaparecer...

Editores 4gnews recomendam:

Windows 10 – Microsoft não incluirá muitas novidades para já

Gaming – Microsoft quer mais opções no Windows 10, tal como na Xbox

Em breve serás recompensado por utilizar o Microsoft Launcher

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.