De acordo com a política de atualizações da Xiaomi, o próximo upgrade para uma nova versão da HyperOS será o último para sete smartphones da marca chinesa. Mostramos-te os modelos em fim de vida e, caso o teu telefone, esteja incluído talvez seja melhor começar a pensar em substituí-lo.
Lista de smartphones Xiaomi que vão deixar de receber atualizações
A 27 de junho, sete smartphones Xiaomi vão receber a sua última grande atualização de software, avança o site XiaomiTime. Verifica na lista abaixo se o teu modelo é um dos infelizes contemplados:
- Redmi Note 11T Pro
- Redmi Note 11 Pro+
- Redmi K50i
- POCO X4 GT
- POCO C40
- Redmi K40S
- POCO F4
A maior parte destes modelo recebeu a atualização de abril e ainda vai receber mais os upgrades a ser lançados nos meses de abril e junho. Mas essas pequenas atualizações acabam exatamente a 27 de junho deste ano.
Os terminais acima mostrados vão terminar o seu ciclo de vida com a interface HyperOS 1, baseada no sistema operativo Android 14. Por outras palavras, já não vão ser elegíveis para a HyperOS 2, com o Android 15.
Na prática, para os utilizadores este fim de vida dos seus terminais significa que não vão receber mais patches de segurança e correção de vulnerabilidades, novos recursos e melhorias na interface ou otimizações do desempenho do sistema.
Ainda que fiquem a funcionar normalmente, é provável que estes smartphones sem atualizações fiquem cada vez mais lentos e inclusive que percam a capacidade de funcionar com algumas aplicações.