Total de adaptadores da Apple custam tanto como um iPhone 7 Plus

Pedro Henrique
Apple Dongle Adaptador
Só falta um adaptador / dongle Apple dedicado ao Touch ID

A Apple é uma empresa muito caseira. Dizer que seria fechada talvez fosse bastante agressivo. Por isso, os adaptadores ou dongles integram parte das suas vendas anuais.

Claro que não muito, mas talvez mais do que se poderá imaginar. Com efeito, ao apresentar o iPhone 7 (e 7 Plus) e os MacBook, em 2016, a empresa de Tim Cook mostrou claramente que um utilizador Apple terá, quase de certeza, de ter um adaptador para poder usar os seus equipamentos à vontade.

Vê ainda: MB WAY – Levanta dinheiro apenas com o teu smartphone

Bem, não é preciso dizer que qualquer pessoa que tenha adquirido um dos últimos iPhones 7 conte já com um dongle na caixa e, por isso, à partida, um utilizador destes pequenos pedaços de hardware. Contudo, e se somássemos o valor de todos os adaptadores que a gigante norte-americana tem para venda?

Isso sim é qualquer coisa. Contas feitas, a Apple tem somente 23 adaptadores à venda no mercado. E, por muito que pareça um número pequeno - o que não é bem o caso -, o seu custo total é assustador. Dá um palpite.

Desta forma, somando os 23, o preço quase que alcança os quatro dígitos numéricos. Ora, em dólares, o resultado é cerca de 857 unidades monetárias. Já se convertermos para euros ou reais, o valor seria, aproximadamente, 729 e 2700, respetivamente.

Tanto adaptador/dongle que o seu custo não é nada menos que gigante...

Que valor astronómico! É claro que ninguém deverá necessitar de comprar todos os adaptadores. Porém, haverá várias pessoas que, por vários motivos, precisarão de um dongle ou outro. E como milhões de pessoas têm iPhone, MacBooks, etc, então a Apple adota uma estratégia (bastante) lucrativa ao tê-los no mercado.

Por fim, se és utilizador Apple, deixa a tua opinião nos comentários. Usas alguém dongle para os produtos da empresa ou não sentes tal necessidade?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 8: pré-compra dará direito a acessórios extra

Futuro smartphone da Bluboo promete sensor biométrico no ecrã

Gamescom: Vê aqui a livestream da Microsoft sobre a Xbox One X

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.