A Apple é uma empresa muito caseira. Dizer que seria fechada talvez fosse bastante agressivo. Por isso, os adaptadores ou dongles integram parte das suas vendas anuais.
Claro que não muito, mas talvez mais do que se poderá imaginar. Com efeito, ao apresentar o iPhone 7 (e 7 Plus) e os 23 adaptadores à venda no mercado. E, por muito que pareça um número pequeno - o que não é bem o caso -, o seu custo total é assustador. Dá um palpite.
Desta forma, somando os 23, o preço quase que alcança os quatro dígitos numéricos. Ora, em dólares, o resultado é cerca de 857 unidades monetárias. Já se convertermos para euros ou reais, o valor seria, aproximadamente, 729 e 2700, respetivamente.
Tanto adaptador/dongle que o seu custo não é nada menos que gigante...
Que valor astronómico! É claro que ninguém deverá necessitar de comprar todos os adaptadores. Porém, haverá várias pessoas que, por vários motivos, precisarão de um dongle ou outro. E como milhões de pessoas têm iPhone, MacBooks, etc, então a Apple adota uma estratégia (bastante) lucrativa ao tê-los no mercado.
Por fim, se és utilizador Apple, deixa a tua opinião nos comentários. Usas alguém dongle para os produtos da empresa ou não sentes tal necessidade?
Outros assuntos relevantes: