Activision Blizzard adquire estúdio para trabalhar em remake de Diablo 2

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Boas notícias para os fãs da franquia Diablo, a Activision Blizzard adquiriu o estúdio Vicarious Visions alegadamente para trabalhar numa versão modernizada do adorado Diablo 2. Este estúdio foi o responsável pelo brilhante remake dos jogos Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2.

Segundo avança um jornalista da Bloomberg, a Vicarious Visions está a trabalhar em projetos da Blizzard há vários meses mas apenas nos últimos dias foi oficializada a aquisição.

Blizzard quer remake de Diablo 2

O remake de Diablo 2 estaria anteriormente a cargo da equipa da Blizzard que nos trouxe Warcraft III: Reforged, um jogo que foi amplamente criticado por especialistas e público.

Para não permitir que o mesmo possa acontecer com o remake de Diablo 2 o estúdio resolveu entregar o projeto a uma outra equipa, desta feita com créditos firmados na produção de versões modernizadas de videojogos que fizeram sucesso no passado.

Há muito tempo que se fala da possibilidade da Blizzard lançar um remake de Diablo 2, talvez o jogo da franquia de maior sucesso. Diablo 2: Resurrected pode ser anunciado já durante a próxima BlizzCon que se vai realizar este ano online em finais de fevereiro.

Franquia Diablo precisa de sangue novo

A franquia Diablo tem passado por uma fase menos boa desde o polémico lançamento de Diablo 3. O jogo chegou com vários problemas no seu sistema de loot, mas a expansão Reaper of Souls devolveu-lhe algum brilho.

Quando o público pedia insistentemente um novo Diablo, a Blizzard surpreendeu tudo e todos pela negativa ao anunciar Diablo Immortal, um jogo mobile que ninguém esperava.

As críticas não se fizeram esperar, com várias vozes a levantarem-se contra a mobilização de recursos para uma plataforma onde a franquia não tem qualquer expressão. Diablo é um jogo de PC clássico, e é nessa plataforma que os jogadores preferem mergulhar em Sanctuary.

A Blizzard ainda não anunciou de forma oficial o desenvolvimento de um remake de Diablo 2 nem tão pouco a sua data de lançamento, mas é possível que chegue ainda antes do final de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cyberpunk 2077: primeiro grande patch traz mais problemas do que soluções
  • Naga X: Razer apresenta a nova geração de ratos para MMO
  • FIFA 21: Equipa do Ano foi revelada e está deixar os fãs furiosos!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.