ActionDash: a app que traz o 'Focus Mode' do Android Q a qualquer Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google anunciou que o Android Q vai trazer aquilo a que chama de Focus Mode. O objetivo é que seleciones determinadas aplicações que ficarão “mudas”, e assim possas focar-te no que é importante. Com a app ActionDash, podes ter esta funcionalidade antes do lançamento do Android Q.

O que é a Action Dash e como funciona

Esta proporciona aos utilizadores um monitorização e feedback de tudo o que fazem no smartphone (ao jeito do Digital Wellbeing nos Google Pixel) de forma gratuita. A versão 3.0 da aplicação acabou de ser lançada, e traz o novo Focus Mode, que pode ser ativado apenas na versão Plus - que custa 4,99€.

Com o novo Focus Mode que os utilizadores podem acionar, podes cortar temporariamente o acesso a determinadas aplicações. Além disso, a nova versão da ActionDash também te permite estabelecer limites diários de utilização para as apps que desejares. Ambas as funções apenas estão disponíveis na versão paga.

Faz download da versão gratuita da ActionDash em qualquer smartphone Android (acima do Lollipop 5.0) na Play Store

Se quiseres uma app que meça todo o teu uso do smartphone nos últimos dias, a ActionDash fá-lo de forma gratuita e consistente. Embora as últimas funcionalidades apenas estejam disponíveis na versão paga, para monitorização é a melhor opção para quem não tem o Digital Wellbeing da Google.

Os dados são partilhados pelo Android OS, pelo que a aplicação não deve trazer-te grandes gastos em termos de bateria. Quanto à partilha de informação, esta também permanece inteiramente no teu dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google explica como criou o Dark Mode no Fotos, Calendário e Notícias
  • Google facilita partilha de GIFs através da Pesquisa
  • Google Maps vai dizer se o teu transporte público está atrasado e se tem espaço para ti
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.