ActionDash: a app que traz o 'Focus Mode' do Android Q a qualquer Android

Bruno Coelho
Comentar

A Google anunciou que o Android Q vai trazer aquilo a que chama de Focus Mode. O objetivo é que seleciones determinadas aplicações que ficarão “mudas”, e assim possas focar-te no que é importante. Com a app ActionDash, podes ter esta funcionalidade antes do lançamento do Android Q.

O que é a Action Dash e como funciona

Esta proporciona aos utilizadores um monitorização e feedback de tudo o que fazem no smartphone (ao jeito do Digital Wellbeing nos Google Pixel) de forma gratuita. A versão 3.0 da aplicação acabou de ser lançada, e traz o novo Focus Mode, que pode ser ativado apenas na versão Plus - que custa 4,99€.

actiondash android

Com o novo Focus Mode que os utilizadores podem acionar, podes cortar temporariamente o acesso a determinadas aplicações. Além disso, a nova versão da ActionDash também te permite estabelecer limites diários de utilização para as apps que desejares. Ambas as funções apenas estão disponíveis na versão paga.

actiondash

Faz download da versão gratuita da ActionDash em qualquer smartphone Android (acima do Lollipop 5.0) na Play Store

Se quiseres uma app que meça todo o teu uso do smartphone nos últimos dias, a ActionDash fá-lo de forma gratuita e consistente. Embora as últimas funcionalidades apenas estejam disponíveis na versão paga, para monitorização é a melhor opção para quem não tem o Digital Wellbeing da Google.

actiondash

Os dados são partilhados pelo Android OS, pelo que a aplicação não deve trazer-te grandes gastos em termos de bateria. Quanto à partilha de informação, esta também permanece inteiramente no teu dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.