Action Launcher v30 está ainda mais parecido com os Google Pixel 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Se há algo que é impossível não gostar no sistema operativo Android é a possibilidade de personalizarmos praticamente todos os aspectos da sua aparência (e muitos aspectos funcionais) mesmo sem ter permissões de raiz (root) ao dispositivo. Agora, um Launcher bem popular e que deixará o teu Android com o aspecto do novo Google Pixel 2 e Pixel 2 XL acaba de receber várias novidades. Eis o Action Launcher v30!

Vê ainda: e Play Store – 25 jogos grátis para o teu Android

Com efeito, o Action Launcher chega agora à versão 30 e transformará o teu smartphone numa pequena cópia do Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL. Temos um novo widget "de relance" (glance), que imita praticamente todos os aspectos principais dos smartphones da Google.

Action Launcher v30 está ainda mais inspirado nos Google Pixel 2

Terás também agora uma nova barra de pesquisa Google, uma barra de pesquisa rápida que pode servir de ponto de acesso (mais rápido) à Google Assistant, a assistente inteligente desta gigante tecnológica.

Certo é que não será tão prático ou intuitivo como a função squeeze dos novos smartphones da gigante de Mountain View mas não deixa de ser um bom atalho e é bem mais prático de utilizar do que o pressionar durante alguns segundos o botão Home / casa.

Nesta barra inferior de pesquisa poderás ainda personalizar o esquema de cores de cada um dos ícones adicionados, individualmente. As quatro cores típicas do Google podem ser listradas ou gradeadas (formato grade) - tal como é ilustrado pela imagem acima. Em suma, mais personalização e mais atalhos para um aspecto ainda mais próximo dos Pixel!

Lista de novidades / changelog:

  • Ícone Calendário dinâmico ao usar o complemento Adaptive Pack
  • Os ícones adaptáveis do Android Oreo suportam o ícone do calendário dinâmico
  • Novo estilo TouchWiz estilo para ícones adaptáveis
  • Ícones redondos de estilo Pixel 2 para configurações, widgets ...
  • Capacidade de redefinir todos os ícones personalizados com apenas um toque
  • Poderás remover a apresentação automática de ícones de Apps instalados pela Play Store
  • Melhor compatibilidade com o Samsung Galaxy S8 e o Galaxy Note 8
  • A caixa de pesquisa do Google agora tem o mesmo tamanho que o Pixel e Pixel 2

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no AQUI, a nova versão do Action Launcher a partir da Google Play Store para qualquer dispositivo Android.

Outros assuntos relevantes:

Face ID não deverá causar problemas de produção aos novos Apple iPhone

Sony Paris Games Week: PlayStation 5 e novos jogos para PS4/ VR

Apple despede engenheiro do iPhone X depois da filha mostrar o telefone no Youtube

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.