Há notícias que ninguém gosta de dar e esta é uma delas: houve uma morte na China provocada por um acidente com um Xiaomi SU7. O problema é que o acidente pode ter sido provocado pelo carro. A marca? Nega.
É claro que numa história desta magnitude há sempre versões diferentes. No entanto, como refere a Gizmochina, o automóvel da Xiaomi tornou-se notícia na China por, alegadamente, ter tido culpa no cartório.
Xiaomi fez comunicado a negar culpas e a garantir que tem colaborado com as autoridades
Independentemente disso, uma coisa ninguém muda: morreu uma pessoa e feriram-se três. Sobre o sucedido, a Xiaomi fez um comunicado a dar conta do acidente, dando garantias de que tem colaborado com a polícia.
O que se vai dizendo é que o carro terá perdido, de um momento para o outro, o controlo e ter-se-á despistado. Isto aconteceu ao sair de um parque de estacionamento e levou a colisões com vários carros e pessoas que andavam a pé.
Face à aparente unanimidade em relacionar o acidente com falhas da Xiaomi, a marca garante que o SU7 estava em perfeitas condições e que não houve qualquer erro do carro que resultasse nestes problemas todos.
A empresa diz que o relatório da polícia mostra que o SU7 estava em boas condições
Segundo a mesma fonte, o comunicado da Xiaomi realça que a polícia obteve informações acerca do backend do carro. A empresa refere que estes não indicaram qualquer tipo de falha por parte da Xiaomi.
A qualquer momento, é expectável que vão surgindo novidades, até porque a empresa chinesa garantiu que está a trabalhar com a polícia. A gigante tecnológica garante que os pedais funcionam a 100% e não representam perigo.
Sobre o assunto, a Xiaomi vai mais longe e lamenta a forma como a comunicação social chinesa tem tratado este assunto. Estes criticam o facto dos media usarem termos como “veículo fora de controlo” ou “falha nos travões”.
Resta aguardar para ver no que é que a situação vai dar, no entanto uma coisa é certa: é uma história que não contribui para a boa disposição de ninguém.