Acethinker Screen Recorder iPhone
Acethinker Screen Recorder iPhone nos vários ecrãs

Apesar das inúmeras qualidade do sistema operativo da Apple para dispositivos móveis (iOS), a personalização e capacidade de ir para além das tarefas banais não consta deste elenco. Ao passo que no Android é relativamente simples gravar tudo o que se passa no ecrã do smartphone, no universo Apple não é bem assim. Felizmente programas como o Acethinker Screen Recorder iPhone facilitam esta tarefa.

Eis a situação. És um produtor ou produtora de conteúdos e queres fazer um “O que tenho no meu iPhone”. Das duas uma, ou apontas a câmara para o teu iPhone e rezas para que o brilho do ecrã esteja perfeito, não existam reflexões no vidro, que o ângulo esteja certo, etc. Em alternativa podes utilizar um programa de gravação de ecrãs como o Acethinker Screen Recorder iPhone.

   

Como utilizar o Acethinker Screen Recorder iPhone

O primeiro passo passa por instalares o Acethinker Screen Recorder iPhone no teu computador, seja ele PC Windows ou Mac. Devo advertir que o programa não é gratuito (apesar de o poderes testar gratuitamente) mas, felizmente, está a usufruir de um belo desconto.

1- Assim que o programa estiver instalado no teu computador e o teu iPhone ou iPad ligado à mesma rede wi-fi poderás começar a partilhar o ecrã do teu iPhone na grande tela do teu computador.

2- Logo que o teu iPhone estiver ligado à rede, automaticamente o conteúdo do ecrã será projectado para o computador. Tudo o que estiveres a fazer no smartphone será projectado, em tempo real, para o grande ecrã.

3- Podes, em seguida, configurar as definições do ” Acethinker Screen Recorder iPhone” para escolher o formato da gravação, a qualidade do vídeo, o sítio onde queres guardar a gravação, etc. Depois, basta clicar em gravar e voilá.

Funcionalidades:

Acethinker Screen Recorder iPhone

Com o Acethinker Screen Recorder iPhone podes ligar o teu iPhone ou iPad ao teu computador via AirPlay. Em qualquer dispositivo iOS este processo é francamente simples e, depois de efetuada a conexão podes ver tudo o que se passa no pequeno ecrã directamente no grande ecrã do computador. O melhor de tudo é francamente a capacidade de gravação em alta-definição (HD).

Bastante útil para gravar uma gameplay, este programa é fácil de configurar e ainda mais fácil de usar. Tive oportunidade de o testar no meu iPhone e MacBook Air e, como seria de esperar num programa para iOS e MacOS, não apresenta qualquer frustração ou dificuldade.

Desde que o teu dispositivo móvel (iPhone ou iPad) esteja conectado à mesma rede wi-fi do teu computador, seja ele PC ou Mac, não terás qualquer problema. Podes andar pela casa enquanto gravas tudo o que se passa no pequeno ecrã. Em suma, é um programa particularmente útil para os criadores de conteúdo!

Outros temas relevantes:

LG Pay chegará finalmente ao mercado em junho

BLUBOO R1 é o primeiro Rugged Smartphone do mundo com carregamento Wireless

Google quer atualizações de segurança mais rápidas para todos os smartphones

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).