Switch-Alpha-12_SA5-271_05

A Acer anunciou hoje num evento próprio aquela que será a sua nova aposta no mercado dos híbridos, e cujo nome é Acer Switch Alpha 12.

Vê também: Acer Liquid Zest Plus lançado oficialmente com câmara de 13MP, Snapdragon 410 e bateria de 5000 mAh

   

Com efeito, depois do sucesso do Surface da Microsoft, a estratégia de marketing da Acer balanceou-se de modo a que um aparelho semelhante ao primeiro fosse criado. Assim, o Switch Alpha 12 é nada mais nada menos que um mix entre um grande tablet e um pequeno portátil, aliado a toda a mobilidade que se possa desejar, bem como produtividade dado que traz Windows 10.

Deste modo, o híbrido apresentado pela empresa sediada em Taiwan é todo ele em metal e comporta – dependendo da versão -, processadores de sexta geração da Intel, 4GB de RAM e um armazenamento até 128GB, bem como a possibilidade de ser desbloqueado com recurso ao Windows Hello. Além disso, como se tem assistido ultimamente, este Acer tem um sistema de liquid cooling, pelo que não deverá sobreaquecer mesmo em períodos de maior utilização.

Em suma, a Acer tem aqui uma proposta bem definida e, dado o preço de 699€ no mercado Europeu, distinta daquelas que já integram o mercado. Ainda para mais, o teclado está incluído no preço e, por isso, não será necessário gastar mais dinheiro caso se precise usar o Switch Alpha 12 do que do que como tablet.

Talvez queiras ver: