A Acer anunciou a mais recente iteração da gama Spin 7 durante a IFA 2020, este ano maioritariamente online. Trata-se de um portátil versátil e flexível que, em vez de um processador convencional, utiliza o chip Snapdragon 8cx Gen 2 5G da Qualcomm.
O primeiro notebook com suporte para as redes 5G chega pela mão da Acer, num produto cujo preço ainda não é conhecido, mas conta com caraterísticas de gama média alta. Tem suporte para 5G mmWave e frequências sub-6.
O portátil Acer com Windows 10 e processador Snapdragon 8cx
Aumentando a sua linha de portáteis, o novo Acer Spin 7 usa a segunda geração de processadores Snapdragon 8cx da Snapdragon, bem como o sistema operativo Windows 10. O "convertível" também pode ser usado com a caneta própria, ou stylus.
A empresa com sede em Taiwan afirma que este notebook será o primeiro, com este processador Snapdragon, a suportar ambas as frequências sub-6 e 5G mmWave para máxima conetividade. Algo que o torna realmente preparado para o futuro.
Na prática, isto significa que o portátil da Acer pode ligar-se a todos os padrões 5G e usufruir das maiores velocidades atualmente disponíveis, bem como as vindouras.
O Acer Spin 7 tem um revestimento anti-microbial
Em tempos de pandemia COVID-19, o Acer Spin 7 conta com revestimento anti-microbial, tratamento especial que não poderia ter chegado em melhor altura. Mais ainda, temos o vidro Gorilla Glass a proteger o ecrã que pode ajustar-se em 360 graus.
Estamos perante uma tela de 14 polegadas de diagonal, com uma canela Wacom 1.0, sensível a 4096 níveis de pressão. Algo que o torna ótimo para desenhar, criar, ou tirar apontamentos neste notebook com autonomia para "mais que um dia".
A Acer não divulgou o preço do seu novo notebook versátil, mas contamos com mais informações nos próximos dias.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi lança Redmi Earphones: áudio de qualidade por preço imbatível
- Xiaomi Poco X3 NFC apanhado em vídeo de hands-on: especificações completas reveladas
- Volta Zero: novo camião elétrico a chegar à estrada em 2022