Adquirir um portátil concebido a pensar numa excelente experiência gaming quase sempre se revela uma tarefa pouco acessível monetariamente. Contudo, os novos membros da linha Nitro 5 da Acer pretendem colmatar esse constrangimento.
A uma semana do arranque da CES 2021, a Acer levanta o véu sobre dois dos seus novos portáteis gaming. Além do preço - que ainda não é conhecido - outro dos grandes destaques dos Nitro 5 vai para os seus processadores Intel de 11ª geração.
Acer estreia os processadores Intel Tiger Lake-H35 antes de estes serem revelados
A companhia americana ainda não anunciou oficialmente os novos processadores Tiger Lake-H35. Ainda assim, sabemos já que os novos Acer Nitro 5 serão suportados pelos mesmos, porém, isso poderá significar um atraso na sua chegada ao mercado.
Sem informações oficiais, por enquanto, os novos Tiger Lake-H35 prometem ser ainda mais potentes que a geração anterior, os Tiger Lake-U. Mas para dados mais concretos teremos de aguardar pela oficialização da Intel.
Posto isto, importa frisar as principais diferenças entre os dois portáteis gaming hoje revelados pela Acer. O modelo mais acessível virá equipado com um Intel Core i5-11300H, acompanhado por 8GB de RAM e um SSD de 512GB.
Este modelo virá com um ecrã IPS de 15.6 polegadas, com resolução Full-HD. O habitual teclado com retroiluminação RGB não poderia ser esquecido e para alimentar tudo marcará presença uma bateria de 57Wh, comum a ambos os modelos.
Já o modelo mais potente deste par virá com um processador Intel Core i7-11370H, 16GB de RAM e ainda 512GB SSD para armazenamento. O seu ecrã será um IPS de 15.6 polegadas Full-HD, mas com uma taxa de atualização de 144Hz.
Placa gráfica dos novos Acer Nitro 5 espelham o seu público alvo
Apesar da aposta em processadores ainda por revelar, a Acer socorre-se de uma placa gráfica de 2019 para estes produtos. Com efeito, o processamento gráfico destes portáteis ficará delegada para uma Nvidia GeForce GTX 1650, com 4GB GDDR6.
Embora bastante competente, esta GPU não é das mais potentes atualmente no mercado, pelo que não esperes correr jogos a 4K nestes equipamentos. Além disso, o tão falado ray tracing é algo que passará ao lado dos novos Acer Nitro 5.
A escolha pela GeForce GTX 1650 tem como intuito manter o preço final do portátil mais acessível. Os valores ainda não são conhecidos, mas esperam-se mais pormenores já na próxima semana,
Editores 4gnews recomendam:
- Estás a pensar montar um PC gaming? Preços vão subir em breve!
- CES 2021: Asus marca apresentação de novos portáteis gaming
- PS5 XSX e PC: Worten oferece 50% de desconto na compra do segundo jogo!