Acer reduz pegada ecológica com nova linha de produtos verdes Vero

Mónica Marques
Comentar

A Acer escolheu o dia de hoje para apresentar novidades no seu portfólio.

Entre os novos lançamentos, encontramos dois portáteis que se caracterizam pela sua produção ecológica e materiais recicláveis, para além de integrarem a tecnologia de ponta mais recente.

Acer Aspire Vero AV15-51 chega já em outubro por 799 euros

Acer Aspire Vero AV15-51

Já com Windows 11 instalado, o novo Aspire Vero AV15-51 está equipado com um ecrã de 15,6 polegadas, processador Intel de 11ª geração Wi-Fi 6, uma porta USB Tipo-C e duas portas UBS Tipo-A. Já o novo software Acer VeroSense integrado permite aos utilizadores selecionar um modo de utilização que visa otimizar a eficiência e vida útil de bateria, cuja autonomia a marca não adianta.

Quanto à parte ecológica, o Acer Aspire Vero AV15-51 é composto por 30% de plástico PCR e conseguiu reduzir em 21% as emissões de CO2 na sua produção. Mais: a embalagem 100% reciclável pode ser reutilizada como um suporte para este portátil. Chega à Europa ainda este mês por um custo de 799 euros.

Acer TravelMate Vero TMV15-51 com RAM de 16 GB e opção de personalização

Acer TravelMate Vero TMV15-51

Por sua vez, o novo Acer TravelMate Vero está mais direcionado para a área empresarial e, por isso, permite que as empresas personalizem o logotipo de iniciação deste portátil. Está equipado com processador Intel i7 de 11ª geração e uma memória RAM de 16 GB.

Um SSD de 1 TB garante o armazenamento interno e este é um modelo também com o Windows 11 configurado de fábrica. Igualmente entregue numa embalagem totalmente reciclável, o novo TravelMate Vero foi concebido para ser facilmente atualizado, garante a marca. O portátil tem chegada prevista à Europa no primeiro trimestre do próximo ano por um custo de 919 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.