Acer Nitro 5 : portátil gaming poderoso e acessível!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A linha de computadores portáteis Nitro da Acer nunca foi pensada para oferecer as melhores especificações e sempre teve aquele design típico dos equipamentos orientados para videojogos, mas em 2021 as coisas vão mudar um pouco. A Acer propõe com o Nitro 5 um aspeto mais sóbrio que não esquece as suas raízes e um salto qualitativo considerável em termos da sua capacidade.

Durante a CES 2021 foram mostradas duas versões do Nitro 5, com ecrãs de 15.6 e 17 polegadas e a possibilidade de escolhermos entre processadores Intel Core H35 de 11ª geração ou AMD Ryzen 5000. Ambas as versões podem ser equipadas com placas gráficas da Nvidia, até mesmo com uma poderosa RTX 3080 caso seja considerado necessário.

Acer aposta no desempenho

A qualidade do display está também assegurada, já que a marca permite escolher versões que vão até resolução QHD com taxa de atualização de 165Hz ou Full HD com taxa de atualização de 360Hz.

Já no quesito armazenamento podemos contar com as soluções mais rápidas do mercado, uma vez que este Nitro 5 oferece duas ranhuras para um SSD M.2 PCIe e/ou SATA até um máximo de 2TB de disco.

Um computador gaming não estaria completo sem permitir usar até 32GB de memória RAM DDR4 3200. Para tirares todo o partido destes componentes sem nunca te poderes queixar de lag, a Acer incluiu uma porta de rede Killer E2600 e compatibilidade com a norma Wi-Fi 6.

Nitro 5 não esquece os orçamentos mais reduzidos

Tendo em consideração as combinações possíveis de especificações, o Nitro afigura-se como uma das melhores propostas de valor para os que querem uma experiência sem compromissos mas dispõem de um orçamento mais limitado.

Os componentes podem ser ajustados ao budget de cada um, com a versão mais básica a ser perfeitamente capaz de entregar uma boa experiência em diferentes cenários. Caso a tua carteira esteja um pouco mais recheada, podes desbloquear todo o potencial desta linha optando por soluções mais topo de gama.

O Acer Nitro 5 de 15.6 polegadas estará disponível em Portugal a partir do mês de fevereiro, com um preço base de €1299. Este modelo mais acessível está equipado com CPU AMD Ryzen 7, GPU NVIDIA GeForce RTX 3060 e um SSD de 512GB.

Editores 4gnews recomendam:

  • ROG Zephyrus Duo 15 SE é a aposta da Asus num design arrojado
  • Híbrido Asus ROG Flow X13 chega com placa gráfica externa XG Mobile
  • Razer: novos portáteis Blade vêm equipados com gráficas RTX 30
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.