Acer Iconia Talk S - Tablet dual-sim que permite efectuar chamadas

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

É um tablet, mas também poderá dizer-se que é um smartphone e grande. Há pouco tempo, usar um tablet para fazer chamadas era coisa de loucos.

No entanto, o facto é que, com o lançamento de smartphones com ecrãs que atingem as seis polegadas, já não é tão claro o que pode ser enorme com essa capacidade, e afinal a diferença deste e do Nexus 6 é de uma polegada de tamanho.

E, este tablet Acer Iconia Talk S possui um ecrã de alta definição com uma resolução de 1280 x 720 pixeis (HD), na tecnologia IPS. Com ele também carrega duas cameras, uma de cinco megapixeis a principal e uma camera frontal de dois megapixeis. Para isto é preciso acrescentar que é um tablet com Android, GPS, Bluetooth, WiFi.

O Acer Iconia Talk S também traz um processador Qualcomm Snapdragon 410, quad-core, básico, mas de 64 bits. Além disso, a RAM que conta é 1 GB, por isso deverá ter um desempenho satisfatório. A memória interna é de 16 GB, mas que pode ser expandida através de um cartão microSD podendo ir até os 128 GB.

É preciso acrescentar que tem uma bateria de 3780 mAh, e pesa 270 gramas. Note-se que a característica mais notável deste tablet é que tem 4G, e a capacidade de utilizar dois cartões SIM.

Actualmente, o Acer Iconia Talk S, por enquanto é vendido apenas na India e Taiwan, mas é provável que seja lançado muito em breve na Europa. O preço em Taiwan é cerca de 210 euros, em taxas de câmbio actuais, caso se confirme a disponibilidade no nosso Continente, o preço que vai ser mais caro, como sempre.

Talvez queiras ver:

  • Sony vai lançar as primeiras Android Tv
  • Xiaomi prepara-se para anunciar novo aparelho
  • TAG Heuer apresentará Smartwatch no CES 2015
  • OnePlus Two com dois ecrãs?

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!