Novo Acer Chromebook 15 oficialmente anunciado na IFA 2017

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Provavelmente já reparaste que as marcas tem apostado nos Chromebooks. Estes dispositivos ideais para estudantes têm chegado a bom preço ao mercado, sendo uma opção viável e mais barata aos tradicionais notebooks premium que têm sido tendência. A Acer veio revelar a sua nova versão do Acer Chromebook 15 na IFA 2017.

Dando um novo toque de qualidade no que toca à construção, este Chromebook traz consigo uma construção de metal, deixando de parte a menos apelativa aposta no plástico que vimos na anterior versão.

Vê ainda: Xiaomi Air 12 Review | O computador portátil perfeito para portabilidade

Outra caracteristica interessante passa pelo ecrã. Sendo habitual neste tipo de laptops vermos um ecrã com um tamanho situado entre as 11 e as 13 polegadas, o Acer Chromebook 15, tal como o nome indica, traz consigo um ecrã de 15 polegadas, havendo ainda a opção de 14 polegadas para quem assim preferir. Seja qual for o tamanho, estamos perante uma tela LCD IPS com resolução Full HD.

Em termos de entradas, há uma razoável lista de portes neste Chromebook. Duas entradas USB 3.1 tipo C, duas entradas USB-A 3.0, uma entrada "combo" de áudio jack para headphones e micro, uma entrada para cartões de memória SD e um porte HDMI acabam por compor uma lista que consegue satisfazer as necessidades minimas do utilizador.

O Acer Chromebook 15 (2017) foi apresentado hoje na IFA 2017, tendo suporte para aplicações Android

Relativamente a versões, há ainda uma diferença entre ambas as disponíveis. A versão CB515-1HT trará um ecrã tátil, contrariamente à versão CB515-1H. E no que toca a restantes especificações, há as opções de escolha entre Intel Celeron N3350, Celeron N3450 ou Pentium N4200. Para um sistema como o Chrome OS, esta lista de processadores deverá ser suficientes, mas os interessados neste dispositivo olhariam com bom grado a opções com melhor performance, como um Intel Core m3 ou m5.

No que toca a preços, o Acer Chromebook 15 terá um preço marcado nos €499 no mercado europeu, na sua versão de entrada. Apesar das pouco impressionantes especificações no que toca a performance (bem como para as aplicações Android às quais terá acesso), acaba por dar os requisitos minimos para uma carga de trabalho de um estudante, apontando assim a esse mercado.

A baixo, a lista de especificações do novo Acer Chromebook 15:

  • Ecrã: 15.6" 1920x1080 IP LCD (tátil na versão CB515-1HT);
  • CPU: Intel Celeron N3350, Celeron N3450 ou Pentium N4200;
  • RAM: 4 ou 8GB LPDDR4;
  • Memóra Interna: 16, 32 ou 64GB eMMC;
  • Câmara: 720p, com ângulo amplo;
  • Dimensões: 378 x 256 x 18.95mm;
  • Peso: 1.8 kg;
  • Bateria: até 12 horas;

O que achas deste novo Acer? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Samsung Gear Sport é oficial! Este é o melhor smartwatch para nadadores

Huawei Pay: serviço de pagamentos chegará à Europa em breve

“Boruto: Naruto Next Generations”: capítulo 22 traz Orochimaru ao barulho