Nos últimos dias, tem-se falado acerca de um problema relacionado com o Tesla Cybertruck. Aparentemente, o acelerador não está a funcionar da forma que devia. Por esse motivo, a Tesla está a fazer uma pausa na entrega destes veículos.
Tal como refere a Teslarati, especialista em assuntos da Tesla, alguns proprietários têm falado sobre o problema que observam. Segundo estes, o motivo de preocupação é que a placa de metal na parte superior do acelerador desliza para cima.
Desta forma, a condução fica comprometida, o que pode eventualmente colocar em perigo o condutor e os passageiros. Ainda assim, Elon Musk, CEO da Tesla, esclarece que ninguém se magoou por causa desse problema.
Elon Musk explica que a Tesla está a ser muito cautelosa
Nas palavras do próprio, a marca está apenas a ser bastante cautelosa. Por esse motivo, têm parado a distribuição do veículo, enquanto corrigem o problema identificado.
Sobre o assunto, o The Drive elaborou um relatório. Este indica que os condutores que sofrem este tipo de problema têm uma solução. Neste caso, é segurar o pedal de travagem. O problema é que o carro ainda se pode mexer, mesmo ao pressionar o pedal em questão.
De acordo com a Teslarati, é expectável que a marca só volte a distribuir o Cybertruck, quando o problema estiver resolvido. Ainda assim, há relatos de vários utilizadores que referem que as entregas estão a ser retomadas.
Sobre a Tesla Cybertruck, existem algumas opiniões divergentes. Posto isto, alguns críticos consideram que se trata de um veículo inseguro. No sentido oposto, vários fãs da marca valorizam o foco que a Tesla atribuiu a questões de segurança, como a do pedal de velocidade.
Recorde-se que a Cybertruck foi lançada em novembro de 2023.