E para aqueles como eu que até gosta de viajar, seja por prazer ou negócios, sabe a trabalheira que isso dá. Se simplesmente atravessamos a fronteira as chamadas normalmente custam o dobro e questionamo-nos porquê, se todos pertencemos a uma União chamada Europa.
Bem hoje foi o dia, um dos dias mais felizes para qualquer turista ou mesmo emigrante. O roaming vai terminar em Dezembro de 2015!
A medida foi tomada hoje após os votos serem positivos para o povo Europeu na Assembleia.
Neelie Kroes, a fantástica mulher por detrás deste engenhoso plano falou:
"Hoje é um dia excelente para os Europeus.
Hoje, o Parlamento Europeu votou para acabar com as tarifas de roaming até dezembro de 2015, como parte de um voto mais amplo de apoio para o pacote legislativo da Comissão para um " Continent Connected " .
O regulamento também garante uma internet aberta para todos - assim chamada neutralidade da rede.
Eu não poderia estar mais satisfeita.
Durante um ano eu pensei que este dia não iria acontecer. Aconteceu - conseguimos.
Conseguimos em tempo recorde, menos de um ano desde que eu sugeri este regulamento . Menos de seis meses depois de ter sido enviado ao Parlamento.
Esta votação é a UE entrega aos cidadãos.
Isto é o que a UE tem tudo a ver - se livrar de barreiras para tornar a vida mais fácil e menos dispendiosa.
Devemos saber o que está a comprar , não devemos ser roubados, e devemos ter a oportunidade de mudar a nossa mente. A votação de hoje é uma vitória , e agradeço ao relator , Pilar de Castillo, e todos aqueles que trabalharam tão duro para entregá-la hoje.
Os Estados-Membros da UE vão agora continuar a rever o regulamento e eu espero que um acordo final até o final de 2014. "
Além do final do Roaming falamos ainda de "Net Neutrality", uma neutralidade de internet onde os consumidores poderão finalmente dar um passo em frente para uma evolução esperada.