Abril será o mês da Vivo com quatro lançamentos muito aguardados

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 4 min.

De acordo com informações agora divulgadas, no mês de abril a Vivo vai lançar quatro novos equipamentos no seu portfólio móvel.

Entre estas está o dobrável X Fold, o X Note, a série de smartphones de topo X80 e ainda o tablet Vivo Pad. E todos têm especificações de topo.

Vivo X Fold e X Note chegam na primeira quinzena de abril

A Vivo prepara-se para fazer uma série de lançamento relevantes na sua linha de equipamentos móveis. A informação chega através do leaker Digital Chat Station que avança que o X Note, X Fold e ainda o tablet Vivo Pad chegam logo na primeira quinzena de abril.

Como se isso não fosse suficiente, no final do mesmo mês, a marca vai também lançar a sua série de smartphones de topo X80, afirma o conhecido leaker. Mas vamos conhecer um pouco mais dos equipamentos que estão a caminho, começando pelos tão aguardados X Note e X Fold.

De acordo com relatos anteriores, a nova linha X vem substituir a série NEX da marca, conhecida por apresentar todas as inovações e soluções mais arrojadas. Não sabemos se a marca vai manter esta estratégia na nova série, mas pelas especificações já conhecidas dos dois modelos, podemos dizer que, pelo menos, vai integrar a mais recente tecnologia.

Especificações esperadas no Vivo X Note e X Fold

Nesse sentido, espera-se que o X Note tenha aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 1, assim como um ecrã AMOLED de sete polegadas com uma resolução Quad HD e 120 Hz na taxa de atualização.

Na ótica, vai contar com uma configuração de câmara traseira quárupla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um sensor de 48 megapixéis, mais um de 12 megapixéis e um quarto sensor de oito megapixéis de resolução.

A alimentar o terminal estará uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts e sem fios de 50 watts.

Seguimos para o primeiro smartphone dobrável da Vivo, o X Fold. Este vai chegar também com o processador Snapdragon 8 Gen 1, à semelhança do X Note, mas com uma bateria mais pequena de 4.600 mAh, mas com os mesmo recursos de carregamento do modelo anterior.

Também vai ter a mesma configuração ótica que o X Note, mas como não podia deixar de ser, tudo vai ser diferentes nos ecrãs. São dois, claro, sendo que o externo será AMOLED com 6,5 polegadas enquanto que o interno terá oito polegadas. Ambos vão ter uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, assim como um leitor de impressões digitais embutido.
Vivo Pad será o primeiro tablet da marca

Outro grande lançamento da Vivo, previsto para o próximo mês de abril, é o seu primeiro tablet. De acordo com os rumores a circular no mundo Web, o Vivo Pad chega com um ecrã de 11 polegadas com uma resolução de 2560x1600 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

A alimentar o tablet vai estar uma bateria de 8.040 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 44 watts enquanto que debaixo do chassis estará o processador Snapdragon 870.

De resto, terá uma configuração de câmara dupla com um sensor de 13 megapixéis e outro de oito megapixéis, assim como também terá uma câmara frontal igualmente de oito megapixéis. Os rumores sugerem que não terá um leitor de impressões digitais, o que pode indicar um recurso de reconhecimento facial para desbloqueio do equipamento.

O que sabemos sobre a série de topo Vivo X80

E eis-nos chegados a outro possível lançamento da Vivo no mês de abril, a sua série de topo X80 que deverá incluir os modelos X80 Pro e X80 Pro+ que registam "pequenas grandes" diferenças nas suas especificações.

Ambos vão chegar equipados com um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas, mas o X80 Pro terá uma resolução Full HD+ enquanto que o X80 Pro+ conta com uma resolução Quad HD+. No processador também são distintos, sendo que o primeiro terá o novo Dimensity 9000 da MediaTek enquanto que o segundo modelo integra o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Mais pontos que têm em comum são a bateria de 4.700 mAh com carregamento rápido de 80 watts, a memória RAM LPDDR5 de 12 GB e o armazenamento UFS 3.1 de até 512 GB de capacidade.

Já na parte ótica, ambos apresentam uma configuração de câmara traseira quádrupla com o X80 Pro+ a apresentar um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide de 48 megapixéis e um telefoto e periscópio ambos com 12 megapixéis de resolução. Por sua vez, o X80 Pro conta com os mesmos sensores primário, telefoto e periscópio, mas integra um sensor ultrawide de 12 megapixéis de resolução.

Todas estas novidades chegam já no próximo mês, mas numa fase inicial, apenas vão estar disponíveis no mercado chinês. Mas visto tratarem-se de apostas de topo da marca é provável que posteriormente cheguem ao mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme GT Neo3 é oficial com carregamento nunca antes visto
  • Samsung Galaxy M53 5G confirma estas caraterísticas antes da apresentação
  • Xiaomi: POCO F4 a caminho da Europa com três novos modelos
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt