A Xiaomi Mi Band 4 que todos queremos vai chegar à Europa!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi Mi Band 4 tem duas versões, contudo, na Europa (Portugal também), só nos foi revelado um desses modelos. A diferença entre as duas Xiaomi Mi Band 4 é o NFC. Algo que a nossa não conta.

Contudo, parece que a Xiaomi trará a smartband com NFC para a Europa e começará com a Rússia. O valor desta nova Xiaomi Mi Band 4 será ligeiramente superior, todavia, as boas notícias é que terá a possibilidade de adicionar cartões MasterCard logo no seu lançamento. Espera-se que integrações com cartões VISA e PayPal aconteçam em breve.

Para que serve o NFC na Xiaomi Mi Band 4

O NFC é super importante para uma evolução tecnológica. Com esta característica podes fazer pagamentos contactless. Ou seja, em vez de pousares o teu cartão, precisas apenas de pousar a tua pulseira no terminal de pagamento.

Além disso, existe a possibilidade de pagar adicionar o cartão de transportes públicos ou tags à pulseira. Funcionalidades que são cada vez mais populares no mundo.

Exemplo disso são Tags NFC que podes colocar na tua casa. Por exemplo, quando chegas a casa podes colocar uma Tag NFC ao pé da porta e ao passares a pulseira podes dar comandos à casa inteligente para ligar a televisão, determinadas luzes ou até uma música ambiente.

Num outro aspeto, se colocares uma Tag NFC no teu quarto, se a passares o wearable por essa Tag terás a possibilidade de fechar a porta, ativar alarmes e desligar todas as luzes. Simplesmente com um toque.

Claro que isto não funciona sozinho e o investimento, para já, é alto. Porém, para quem é amante da Xiaomi Mi Band 4 e está a construir uma casa inteligente, este é o cenário que estão a sonhar neste momento.

Preço da Xiaomi Mi Band 4 com NFC na Europa

A Xiaomi Mi Band 4 com NFC chegará à Rússia por 50€. Ou seja, 11€ mais do que a Xiaomi Mi Band 4 quando foi lançada no nosso mercado. Ainda não há datas da versão com NFC para Portugal.

Porém, acreditaria que se possa juntar como uma solução com um preço mais atrativo à Mi Band 5 que será revelada de forma oficial no dia 11 de junho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 melhores smartwatch com NFC a comprar em 2020
  • CUIDADO: remove já estas populares Apps que estão na Google Play Store e tem Spyware!
  • Mensagens Android: aplicação fica ainda mais interativa na próxima atualização!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.