A Xiaomi lidera! 10 melhores smartphones na relação qualidade/preço segundo o AnTuTu!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma das marcas em destaque no novo ranking do AnTuTu que nos dá os melhores smartphones de gama média. Ou seja, o AnTuTu Benchmark avaliou os melhores smartphones em relação à qualidade/preço. Uma tarefa que não é simples, mas que os números podem ajudar.

Como sempre, lembra-te que benchmarks não é tudo. Os números ajudam a perceber a qualidade do equipamento, porém, não há nada melhor do que um bom User Interface, algo que os benchmarks não conseguem avaliar.

Xiaomi lidera com o Redmi Note 8 Pro

Não é de estranhar que o Xiaomi Redmi Note 8 Pro esteja a liderar. O smartphone oferece-nos uma qualidade fantástica para o valor solicitado.

Além disso, o telemóvel é elegante e bem construído. Algo que começamos a ver mais dos concorrentes. Exemplo disso mesmo é a Samsung com os seus novos gama "A".

Samsung tem uma palavra a dizer

Com 3 modelos no Top 10, a Samsung também está a fazer um excelente trabalho neste setor. Vemos uma Samsung cada vez mais preocupada em nos trazer smartphones elegantes e a olhar de forma atenta para o feedback dos utilizadores.

Realme continua a crescer

A Realme tem ganho cada vez mais destaque nos smartphones. A marca chegou para fazer concorrência à Xiaomi e aos seus Redmi e a verdade é que está a conseguir bem mais do que isso.

A Realme tem smartphones de gama média que merecem ser vistos e terminais topo de gama que estão a surpreender o mundo pelo seu preço.

Ausência da Huawei é sentida

Neste top 10 de smartphones falta-nos uma marca que marcava presença constantemente. Com o problema da Huawei nos últimos tempos, ao não conseguir introduzir serviços Google nos seus smartphones, vemos uma ausência de equipamentos da Huawei e Honor.

A Honor, aliás, era uma das marcas que mais destaque tinha neste tipo de competição. Porém, se tal problema não for resolvido, cada vez será mais complicado ver terminais da empresa asiática neste tipo de ranking.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 Pro já não é o rei da fotografia na DxOMark! Conhece o concorrente!
  • Secador de cabelo da Xiaomi, que não te deixa os cabelos em pé, está com um preço fantástico!
  • Samsung Galaxy A31 tem especificações reveladas em teste de performance
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.