A tecnologia Force Touch providenciará vários atalhos e uma melhor interacção com os próximos iPhone's 6s

Rui Bacelar
11 Agosto, 2015

Apple iphone 6A próxima geração de Apple iPhone's, os iPhone 6s, iPhone 6s Plus e quem sabem, um iPhone 6c virão equipados com a tecnologia Force Touch, uma funcionalidade que facilitará o acesso a determinados conteúdos ou funções ao pressionar um ecrã com haptic-feedback, uma tela sensível a diferentes intensidades de pressão.

Até aqui nada de novo pois todos os rumores e leaks apontam nesse sentido mas agora, a 9to5mac(fonte), tem mais detalhes sobre esta nova funcionalidade ou característica que foi apresentada pela primeira vez com o Apple Watch e no trackpad do novo MacBook.

Segundo consta, o Force Touch para dispositivos móveis é internamente conhecido como "Orb" e terá como propósito principal criar novos atalhos para o sistema iOS, por exemplo, de acordo com a fonte, se na aplicação Mapas pressionar-mos  o ponto de destino a aplicação iniciará automaticamente o percurso com as indicações passo-a-passo, ou então quando estamos a reproduzir alguma faixa, ao pressionar surgirá o menu de opções, seja adicionar à lista de reprodução, favoritos, etc.

Ao carregar, com alguma intensidade, numa aplicação a partir do ecrã inicial surgirá um menu de opções especiais, atalhos para o VoiceMail, as possibilidades são infinitas. Esta tecnologia Force Touch não só facilitará a interacção com o dispositivo como proporcionará uma maior produtividade do iOS.

No entanto, será que esta nova tecnologia Force Touch, a ligeira melhoria da câmara fotográfica com um novo sensor de 12MP, a possibilidade de gravação a 4K e a construção mais sólida com uma liga de alumínio bem mais resistente para prevenir um #bendgate 2 serão factores suficientes para que os próximos iPhone's sejam um sucesso tão estrondoso quanto a geração actual?

Talvez queiras ver:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vídeo mostra-nos um conceito do iPhone dobrável da Apple
Google Tasks vai ser tudo o que precisas para gerir os teus afazeres
Snapseed chega aos 100 milhões de downloads na Google Play Store

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Como formatar o telemóvel antes de o vender como usado
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone