Apple iphone 6A próxima geração de Apple iPhone’s, os iPhone 6s, iPhone 6s Plus e quem sabem, um iPhone 6c virão equipados com a tecnologia Force Touch, uma funcionalidade que facilitará o acesso a determinados conteúdos ou funções ao pressionar um ecrã com haptic-feedback, uma tela sensível a diferentes intensidades de pressão.

Até aqui nada de novo pois todos os rumores e leaks apontam nesse sentido mas agora, a 9to5mac(fonte), tem mais detalhes sobre esta nova funcionalidade ou característica que foi apresentada pela primeira vez com o Apple Watch e no trackpad do novo MacBook.

   

Segundo consta, o Force Touch para dispositivos móveis é internamente conhecido como “Orb” e terá como propósito principal criar novos atalhos para o sistema iOS, por exemplo, de acordo com a fonte, se na aplicação Mapas pressionar-mos  o ponto de destino a aplicação iniciará automaticamente o percurso com as indicações passo-a-passo, ou então quando estamos a reproduzir alguma faixa, ao pressionar surgirá o menu de opções, seja adicionar à lista de reprodução, favoritos, etc.

Ao carregar, com alguma intensidade, numa aplicação a partir do ecrã inicial surgirá um menu de opções especiais, atalhos para o VoiceMail, as possibilidades são infinitas. Esta tecnologia Force Touch não só facilitará a interacção com o dispositivo como proporcionará uma maior produtividade do iOS.

No entanto, será que esta nova tecnologia Force Touch, a ligeira melhoria da câmara fotográfica com um novo sensor de 12MP, a possibilidade de gravação a 4K e a construção mais sólida com uma liga de alumínio bem mais resistente para prevenir um #bendgate 2 serão factores suficientes para que os próximos iPhone’s sejam um sucesso tão estrondoso quanto a geração actual?

Talvez queiras ver: