Gosto de diferentes tipos de séries, desde drama, a thriller, a ação e muito mais. No entanto, não posso esconder: sempre tive e tenho um gosto especial pela comédia. Sendo um grande fã deste tipo de conteúdos, estou sempre atento às novas estreias da Netflix e posso dizer que 2026 vai começar em grande com a estreia da nova temporada (4ª) de "Machos-Alfa".
A quarta "season" desta série espanhola chega à plataforma de streaming na sexta-feira, dia 9 de janeiro. No vídeo em baixo, podes ver o trailer oficial da nova temporada da série, que tem uma ótima avaliação de 7,7 estrelas no IMDb.
Em que consiste a série Machos-Alfa?
Na base desta série, está um grupo de quatro amigos (Santi, Pedro, Luis e Raul) que tem o objetivo de desconstruir a sua masculinidade tóxica, inscrevendo-se num curso dedicado a isso mesmo. As aprendizagens que fazem no curso levam a grandes mudanças de comportamento, sempre com muito humor à mistura.
Raul vê-se forçado a lidar com o conceito de relação aberta. Pedro perde o emprego e deixa de ser o "ganha-pão" em casa e começa a ver a sua esposa a ganhar protagonismo. Santi inscreve-se pela primeira vez em apps de encontros e depara-se com situações inesperadas. Luis vê o seu casamento de longa data levar um abanão que não previa.
A série faz refletir sobre questões importantes na sociedade, como o papel atual dos homens e os novos conceitos de relação. No entanto, o que é interessante em "Machos-Alfa" é que esse convite à reflexão é feito de forma bastante suave, já que a série serve principalmente para fazer rir, não propriamente para marcar uma posição social.
O que me faz estar particularmente entusiasmado para esta 4º temporada de "Machos-Alfa" é que os quatro amigos vão passar de desconstruídos a "reconstruídos", o que certamente me provocará (a mim e a muitos) umas boas gargalhadas. Ou seja, vão tentar recuperar a sua masculinidade perdida, voltando a ser o típico "macho-alfa".
A expectativa para esta nova temporada está em altas e, felizmente, já não será preciso esperar muito para ver o que aí vem.
