A série Galaxy S26 tem sido um dos temas de ordem da atualidade tecnológica. Recentemente, tivemos mais novidades acerca da câmara frontal do Samsung Galaxy S26 Ultra, que poderá ter uma melhoria importante.
A informação tem particular relevância, já que é difundida por Ice Universe, um dos “leakers” com melhor reputação no mercado. Neste caso, haverá uma mudança ao nível do fornecedor do sensor.
Uma câmara frontal com “selo-qualidade” Sony
Em vez de ser o habitual sensor ISOCELL da Samsung, a câmara frontal do S26 Ultra vai ser uma IMX874 da Sony. O sensor manter-se-á nos 12 MP e a abertura da lente mantém-se nos 1/3.2, mas mesmo assim deverá apresentar melhorias relevantes.
Isto porque os sensores IMX da Sony são conhecidos por ter um alcance bastante dinâmico e cores mais naturais. É um daqueles casos em que o upgrade não vem no “papel”, mas que, muito possivelmente, se sentirá na prática.
A câmara do S25 Ultra já era bastante competente, mas este salto torna-a ainda melhor. É claro que a performance em baixa luminosidade deverá ser semelhante, mas, globalmente, dará melhores fotografias.
E as restantes câmaras?
Infelizmente para os fãs que querem sempre ver mais e melhor, as restantes câmaras não devem variar muito face ao modelo anterior. Ou seja, vêm aí quatro lentes traseiras: 200 MP (principal) + 10 MP (telefoto) + 50 MP (telefoto periscópico) + 50 MP (ultralarga).
Esta falta de melhorias na câmara do S26 Ultra tem irritado alguns fãs mais fervorosos da marca. Tanto assim é que, recentemente, foi assinada uma petição com o intuito de despedir os executivos do departamento de câmaras da Samsung.
O 4gnews tem acompanhado todos os avanços sobre este tema, pelo que podes sempre dar uma vista de olhos no nosso guia atualizado da série Samsung Galaxy S26.
