A OnePlus precisa de um smartphone de gama média! Eis a razão!

Filipe Alves
3 comentários

A OnePlus marcou um evento para a CES no dia 7 de janeiro em Las Vegas. No ano passado, nesta mesma feita, tivemos o primeiro smartphone da OnePlus com 5G. Poucos meses depois, a marca revelou o seu smartphone com tais capacidades. Isto leva-nos a pensar que a marca pode revelar o seu modelo "lite" já nas próximas semanas.

Os rumores nos últimos tempos têm sido diferentes dos do ano passado. Pela primeira vez, desde o OnePlus X, espera-se que a OnePlus revele um smartphone de gama média. Até ao momento chamado de OnePlus 8 Lite.

Tem todo o sentido um modelo "Lite" da OnePlus

OnePlus X gama média, smartphone

Para aqueles que não acreditam que a marca revele um modelo "Lite" devido ao que disse no passado, está na hora de ter uma nova perspetiva.

Lembro que a OnePlus referiu que não investiria num smartphone de gama média porque os seus utilizadores e fãs "só queriam um topo de gama".

Todavia, o mercado mudou. E muito! Os smartphones de gama média são cada vez mais populares e cada vez melhores. Já não precisas de um topo de gama para ficares satisfeito com o smartphone durante uns anos.

A Xiaomi e Huawei são exemplo disso mesmo. Se no ano de 2015, quando o OnePlus X foi revelado, os terminais de gama média não eram perfeitos para desempenho, o mesmo não se pode dizer dos modelos dos dias de hoje.

OnePlus precisa de ganhar o antigo público

Por outro lado, a OnePlus está com forte concorrência da Xiaomi, Huawei e Realme (que faz parte do grupo da OnePlus, BBK). O preço dos smartphones da OnePlus subiram consideravelmente nos últimos anos e a OnePlus já não é mais uma "Flaghsip Killer".

Com um gama média no mercado, a OnePlus conseguiria oferecer um terminal de qualidade a um preço que a maior parte das pessoas estaria disposta a pagar. Um dispositivo a rondar os 350€ a 400€.

Em suma, não sabemos se a OnePlus revelará o OnePlus 8 Lite (ou seja qual for o seu nome) na CES já no próximo mês. Apenas acredito que o mercado está ansioso por um terminal da marca com um preço mais convincente. Falo por mim.

Editores 4gnews recomendam:

3 comentários
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.