A OnePlus foi hackeada! Se já compraste na loja oficial os teus dados estão comprometidos!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é a primeira vez que a OnePlus dá más notícias aos seus utilizadores. Hoje voltou a acontecer o mesmo. De acordo com a marca, o seu website teve acessos não autorizados a algumas bases de dados dos seus utilizadores.

Ou seja, se já compraste um smartphone OnePlus no website oficial a probabilidade dos teus dados estarem nas mãos erradas é provável.

Que dados foram retirados do website da OnePlus pelos hackers

  • Nome
  • Moradas
  • Emails
  • Números de telefone

Os dados de cartão de crédito continuam seguros. Ou pelo menos a OnePlus assim o diz. Porém, a probabilidade do teu email e contacto terem caído nas mãos erradas é mais do que possível.

A OnePlus não referiu concretamente quais os utilizadores afetados pela situação, ainda assim, espera-se que o faça depois de toda a investigação na situação.

Cuidados a ter quando compras online

Sou uma daquelas pessoas que tenho extrema precaução quando compro online. Tirando websites como a Amazon, normalmente crio um cartão virtual para cada compra.

Podes criar um cartão virtual com o MBWay, por exemplo, normalmente uso o Revolut porque quando vivia no Reino Unido não havia a possibilidade de ter o tal MBWay e acabei mais habituado ao Revolut.

Desaconselho a utilizar as informações do teu cartão. Principalmente aquele da conta principal. Acredita que o esforço de criar um cartão virtual (que não é muito) vai-te valer este tipo de tranquilidade quando situações destas acontecerem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Imagens reais do Xiaomi Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) confirmam desejada característica!
  • Tesla Cybertruck: gostas do design do novo carro elétrico? (sondagem)
  • Xiaomi Mi TV chegam a Portugal. Conhece preços e disponibilidade
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.