samsung dual pixel auto focus

A Samsung, durante o lançamento dos seus novos flagships Galaxy S7 e Galaxy S7 edge, revelou uma nova tecnologia de focagem nas fotografias.

A Samsung está a usar uma nova tecnologia que permite uma focagem mais rápida e que permite, como disseram na apresentação destes flagships, não perder aqueles momentos importantes da vida que duram segundos e que se perdem porque o nosso smartphone demora a focar. Comparativamente ao Galaxy S6, o novo sensor tem cada um dos pixéis maiores e a lente tem uma maior abertura (f/1.7). A Samsung também diminuiu o rebordo (ou saliência) da câmara que agora mede 0.46mm. O Galaxy S7 agora vem com uma nova habilidade a que dão o nome de Dual Pixel autofocus.

   

Galaxy S7 1

Contudo, a Samsung escolheu um nome diferente do comum Phase Detection autofocus porque a esta tecnologia nunca havia sido vista num smartphone. É como que um Phase Detection 2.0 para o mundo dos smartphones.

Nestes flagship´s, a tecnologia usada é semelhante ao olho humano uma vez que, a focagem humana é feita tendo em conta o resultado visual de ambos os olhos.

Galaxy S7Na gama mais recente da Samsung, estes flagship´s usam 100 por cento dos pixéis para obterem uma focagem mais rápida e mais eficiente. Nos outros smartphones que se vão vendo por todo o mundo, apenas entre 5 e 10 por cento dos pixéis são utilizados para focar.

Samsung Galaxy S7 Camera diferença

Em suma, uma câmara com grande abertura (que permite aproveitar melhor a luz existente) quando aliada à tecnologia Dual Pixel autofocus, consegue diferenciar-se bem dos restantes terminais do mercado, como podes confirmar na imagem acima.

Mais novidades da #MWC16:

Viagsmarena
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.