A nova tecnologia Dual Pixel autofocus do Galaxy S7 e S7 edge

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung, durante o lançamento dos seus novos flagships Galaxy S7 agora vem com uma nova habilidade a que dão o nome de Dual Pixel autofocus.

Contudo, a Samsung escolheu um nome diferente do comum Phase Detection autofocus porque a esta tecnologia nunca havia sido vista num smartphone. É como que um Phase Detection 2.0 para o mundo dos smartphones.

Nestes flagship´s, a tecnologia usada é semelhante ao olho humano uma vez que, a focagem humana é feita tendo em conta o resultado visual de ambos os olhos.

Na gama mais recente da Samsung, estes flagship´s usam 100 por cento dos pixéis para obterem uma focagem mais rápida e mais eficiente. Nos outros smartphones que se vão vendo por todo o mundo, apenas entre 5 e 10 por cento dos pixéis são utilizados para focar.

Em suma, uma câmara com grande abertura (que permite aproveitar melhor a luz existente) quando aliada à tecnologia Dual Pixel autofocus, consegue diferenciar-se bem dos restantes terminais do mercado, como podes confirmar na imagem acima.

Mais novidades da #MWC16:

  • #MWC16: Alcatel lança oficialmente gama POP 4
  • #MWC16: Lenovo apresenta 3 novos tablets, o Tab3 7, Tab3 8 e Tab3 10 Business
  • #MWC16: LG G5 Hands-on /Rápida Review | Português