A nova câmara PowerShot PX vai seguir-te por todo o lado para capturar o teu melhor momento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

É a mais recente novidade da Canon na área de fotografia e vem equipada com rastreamento automático de movimento humano, por isso vai seguir-te para todo o lado.

Mas a nova câmara inteligente PowerShot PX tem mais surpresas para não perder nenhum dos teus melhores momentos.

Canon Powershot PX acompanha o movimento humano e pode ser ativada por voz

A nova Canon PowerShot PX chegou para revolucionar as fotografias, especialmente as de grupo que são sempre mais difíceis e demoradas de capturar. Tudo graças à sua funcionalidade de rastreamento de movimento humano que, não só segue as pessoas quando estas se deslocam, como também deteta expressões faciais.

Mas a PowerShot PX vai ainda mais longe e permite também a ativação por voz, com reconhecimento de quatro comandos que incluem gravação de vídeo e deteção de pessoas para fotografar. Uma característica que também pode ser muito útil para capturar fotos de grupos grandes, assim como para gravação de vlogs.

Está equipada com o sensor CMOS da marca que oferece uma resolução de 12 megapixéis e capacidade para gravação de vídeo 1080p a 60 frames por segundo. A PowerShot PX é também capaz de capturar panorâmicas de 340 graus para a esquerda e direita, assim como inclinar-se 110 graus para cima e para baixo.

Integra Wi-Fi, Bluetooth e porta USB Tipo-C para ser conectada ao smartphone, assim como para carregamento da bateria e os 170 gramas de peso permitem que o utilizador a transporte consigo para todo o lado.

A Canon PowerShot PX está já disponível para pré-encomenda em Portugal, no site da marca, por um custo de 489 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • DJI Action 2 quer fazer frente à GoPro nas câmaras prontas para a ação
  • Adobe anuncia Photoshop e Illustrator em versão web. Mas há um senão
  • Moto G200 revelado. Novo smartphone da Motorola tem uma câmara traseira de 108 megapixéis
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt