"A minha é menor que a tua" - As fabricantes Android estão sem ideias

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Antes de começar a cascar em tudo quanto é fabricante Android, deixa-me enaltecer o trabalho de marcas que procuram ser irreverentes. Falo da Samsung, Sony ou até LG. Mesmo que o seu design não seja dos mais atraentes, recusam-se a seguir modas seriamente questionáveis.

Acredito que tenhas percebido ao ler este título e ao ver a imagem principal que a conversa será "top Notch". Vamos falar do elefante na sala e que poucos querem referir. Vamos falar da questionável e (aparentemente) muito popular monocelha nos smartphones.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9 será a redenção da Bixby

Quando o review do Mi Mix 2 foi a posição da câmara frontal.

Ontem a Asus revelou o seu mais recente Zenfone 5. Um smartphone Android com um design seriamente idêntico ao iPhone X. Consigo entender o "quê e porquê" deste design. Afinal de contas a Apple consegue criar modas, por muito que nem todas sejam boas. Se o público procura algo idêntico ao iPhone X com Android, pelo menos que escolha o seu produto.

Asus é uma das primeiras fabricantes Android a adotar a monocelha do iPhone X

Só não gostei de ver a desculpa da Asus na apresentação. Desculpa esta que tenho a certeza que ouvirei de outras marcas em 2018. "A nossa é menor do que a deles". Desde quando é que devíamos estar a medir "monocelhas"? Elas nem deviam existir!

Isto até pode ser uma moda que acabará em breve, mas fico chateado de ver marcas como a Asus (e possivelmente Huawei) a darem desculpas para apresentarem uma notch. Pior ainda, dá-me arrepios ao ver as fabricantes a gabarem-se que a Notch deles é mais pequena. Tenham lá juízo!

A Sony até pode andar na desgraça mas pelo menos apresenta-nos algo novo e irreverente com o XZ2. A LG pode estar sem ideias, mas os modelo "G" e "V" tem as suas linhas próprias.

Não quero com isto dizer que o novo Asus Zenfone 5Z não vale o dinheiro, muito pelo contrário. É um topo de gama por metade do preço do Galaxy S9. Só acho que as marcas tinham capacidade para fazer melhor. Algo me diz que ouviremos novamente "A nossa é menor do que a deles" na apresentação do Huawei P20. Espero estar errado!

Serão dezenas de "iPhone X" com Android no mercado em 2018. Teremos terminais da Umidigi, Ulefone, Elephone... Aliás, digam-me uma empresa oriunda da China que não queria seguir a moda. Só esperava que as fabricantes mais "adultas" tivessem uma mentalidade diferente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 10 Pro lidera os smartphones no AnTuTu benchmark

Asus Zenfone Max (M1) anunciado oficialmente no MWC

Samsung Galaxy S9 pode desvalorizar até 50% após o lançamento

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.