A LG regista uma forte quebra nas vendas no seu relatório trimestral

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de termos visto os relatórios do último trimestre fiscal (julho a setembro de 2015) da Sony , é chegada a vez de conhecer a saúde das contas da LG para que, desta forma, possam formar uma opinião fundada sobre o estado das grandes construtoras.

Durante este trimestre fiscal, a LG Mobile Communications Company, o ramo de smartphones e dispositivos móveis da marca registou 14,9 milhões de smartphones vendidos. Este valor representa um aumento de 6% no volume de equipamentos vendidos em comparação com o período homólogo de 2014.

No entanto, apesar de ter conseguido aumentar as vendas em 12% no mercado norte-americano, a LG Mobile registou uma quebra nos lucros na ordem dos 7% em comparação com o trimestre anterior (maio, abril e junho). E, pior ainda, quando comparamos os lucros deste trimestre com o do período homólogo de 2014, estes representam uma queda de 21%. Pois bem, de quem é a culpa destes fracos resultados?

Este trimestre a LG registou uma queda de 21% nos lucros em comparação com o mesmo período de 2014

De acordo com a marca, estes resultados devem-se à diminuição da procura nos seus smartphones topo de gama. Uma tendência que espera reverter com a chegada aos mercados dos Samsung a digladiarem-se por margens de lucro cada vez mais roliças e amealhando mais uns milhares de consumidores com os seus novos equipamentos. Sob este ponto de vista, o LG G4 não foi capaz de acompanhar a pedalada do Galaxy S6, o seu maior rival Android e do iPhone 6s nem preciso de falar.

Talvez queiras ver:

  • Miitomo – O primeiro jogo móvel gratuito da Nintendo
  • Motorola apresenta o MOTO X Force com vídeo “drop test” ao lado do Galaxy S6 e iPhone 6S
  • Sony publica o seu relatório fiscal: Prejuízo nos smartphones, Ouro nos sensores fotográficos

;)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.