LG-logoDepois de termos visto os relatórios do último trimestre fiscal (julho a setembro de 2015) da AppleSamsungHuawei e Sony , é chegada a vez de conhecer a saúde das contas da LG para que, desta forma, possam formar uma opinião fundada sobre o estado das grandes construtoras.

Durante este trimestre fiscal, a LG Mobile Communications Company, o ramo de smartphones e dispositivos móveis da marca registou 14,9 milhões de smartphones vendidos. Este valor representa um aumento de 6% no volume de equipamentos vendidos em comparação com o período homólogo de 2014.

No entanto, apesar de ter conseguido aumentar as vendas em 12% no mercado norte-americano, a LG Mobile registou uma quebra nos lucros na ordem dos 7% em comparação com o trimestre anterior (maio, abril e junho). E, pior ainda, quando comparamos os lucros deste trimestre com o do período homólogo de 2014, estes representam uma queda de 21%. Pois bem, de quem é a culpa destes fracos resultados?

   

Este trimestre a LG registou uma queda de 21% nos lucros em comparação com o mesmo período de 2014

lg-g4-optionsDe acordo com a marca, estes resultados devem-se à diminuição da procura nos seus smartphones topo de gama. Uma tendência que espera reverter com a chegada aos mercados dos LG Nexus 5X e do LG V10. Resta-nos esperar pela publicação do próximo relatório fiscal.

Fazendo um balanço, este ano não tem sido fácil para a gigante sul-coreana, com os seus lucros a diminuírem 38% desde o ano passado para uns 110 milhões de dólares neste último trimestre. O mercado dos smartphones está particularmente agressivo e competitivo com as duas titãs, Apple e Samsung a digladiarem-se por margens de lucro cada vez mais roliças e amealhando mais uns milhares de consumidores com os seus novos equipamentos. Sob este ponto de vista, o LG G4 não foi capaz de acompanhar a pedalada do Galaxy S6, o seu maior rival Android e do iPhone 6s nem preciso de falar.

Talvez queiras ver:

😉