A Lenovo apresentou na IFA o revolucionário Yoga Book

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A IFA, em Berlim, já tece início e a Lenovo foi uma das primeiras empresas a apresentar novidades como é o caso do seu novo Yoga Book.

A empresa chinesa tem mostrado um grande esforço no que toca à inovação daqueles que são os estereótipos de produtos como os smartphones, computadores e computadores portáteis. Com efeito, este novo Yoga Book é um ótimo exemplo disso mesmo.

Assim, a grande diferença neste híbrido da empresa é que o seu "teclado" é sensível à pressão do toque e, por isso, não tem teclas físicas e não passa de um segundo ecrã ou, de uma forma mais explícita, um segundo vidro.

Este teclado permite, por isso, que seja utilizado como tal - reagindo à pressão feita pelos dedos do utilizador ao usá-lo - mas também serve de quadro, como se de uma lousa se tratasse, para que quando usado com a stylus do mesmo, tudo aquilo que se vá desenhando nele, transite diretamente para o ecrã deste Yoga Book.

Por fim, e falando das suas especificações, este Lenovo é composto por um processador Intel Atom x5 e 4GB de RAM, 64GB de memória interna e um ecrã de 10,1 polegadas com resolução HD. É bastante leve e fino - 9,6 mm - e com ele vem incluída a stylus. A sua autonomia, de acordo com a Lenovo, é de 15 horas e, para terminar, o seu preço rondará os 550€. Vejamos se chegará ao mercado nacional.

Talvez queiras ver:

  • Smartphones da Lenovo e Moto chegarão ainda com mais bloatware…Agora com apps da Microsoft
  • Moto X (2016) com Helio P10 poderá ser na verdade o novo Lenovo Moto M
  • Lenovo entra no jogo e anuncia smartphone Windows
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.