A Irlanda aos poucos transforma-se na Silicon Valley da Europa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quem acompanha o mundo da tecnologia sabe o quão Silicon Valley é importante para o mundo tecnológico. Em Silicon Valley as empresas criam as suas sedes e pequenas Start Up's tentam mostrar daquilo que são feitas.

Mas e para quem vive na Europa? Terá mesmo de viajar para os Estado Unidos da América e andar à cata de Visas? Aparentemente não!

Fiquei honestamente admirado há uns anos atrás quando liguei à Google para enviar o meu Nexus 5 para garantia e me atendem com sotaque Irlandês! Não é todo os dias que se ouve "Irish", achei super interessante, mas aparentemente não foi só a Google. O Governo Irlandês tem dado facilidades às empresas de tecnologia e Start Up's para investir no País. A Irlanda está todos os dias em crescimento e hoje contamos, por exemplo, com a sede da Google, Facebook, Amazon ou mesmo Paypal todas em Dublin.

No Press Release original, que poderás ver mais abaixo, tens o exemplo de uma mulher que viajou para a Irlanda à procura do sonho tecnológico e hoje fala das possibilidades e portas abertas que podes entrar só na cidade de Dublin.

Procura uma carreira na Irlanda AQUI e agora

Para além das excelentes pints de cerveja, tens na Irlanda o primeiro passo de evolução tecnológica na Europa, algo que já há muito tenho dito que Portugal deveria investir! Baixar um pouco os impostos em prol de mais investimento não fazia mal nenhum!

Por isso já sabes, se quiseres entrar no mundo tecnológico o melhor mesmo é dares um salto à Irlanda, ou seguires o link indicado que te vai dar propostas de carreira. Faz isso antes de te meteres num avião para Silicon Valley! Sinto que o único problema da Irlanda é mesmo a meteorologia que podia ser mais agradável, mas lá está, não podemos ter tudo certo?

Procura uma carreira na Irlanda AQUI e agora

Talvez queiras ver:

  • Informações indicam que Xiaomi está a trabalhar num smartphone de 600$
  • Nova imagem da Foxconn revela iPhone 7 Plus com dual-câmara de 12MP
  • Satélite Juno entra na órbita de Jupiter 5 anos depois do lançamento
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.