A Huawei vai investir mil milhões de dólares nos desenvolvedores de software

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Lembram-se do evento da Huawei durante a IFA Berlim 2015, onde a marca apresentou oficialmente o primeiro smartphone com a tecnologia Force Touch, o Huawei Mate S com Force Touch disponível para o público sem ser no mercado chinês. No entanto, com este anúncio do generoso investimento neste departamento, a criação e manutenção de aplicações e demais software para os seus equipamentos deverá aumentar exponencialmente. Em breve poderemos ter novos equipamentos da marca com esta tecnologia Force Touch a atingir o nosso mercado, entre outras novidades.

De acordo com Ryan Ding, o presidente para as soluções de produto da Huawei:

"O objetivo é ajudar os desenvolvedores a criar serviços inovadores e prontamente dar resposta às necessidades dos nossos consumidores"

Esperemos que dentro destas inovações se incluam novas interfaces, mais atualizações de firmware (software de sistema) para os smartphones da Huawei e maior reforço na criação de novas tecnologias, nesta que é uma das maiores construtoras de dispositivos móveis.

Esperamos ver novidades para os vários equipamentos da Huawei, especialmente aqueles que suscitam mais curiosidade neste momento como o phablet Huawei Watch.

Talvez queiras ver:

  • Acessórios para o Motorola Droid Turbo 2 mostram-nos a aparência do equipamento
  • Estes serão os primeiros smartphones Huawei a receber o Android 6.0 Marshmallow
  • Novo concept do iPhone 7 mostra-nos um ecrã a cobrir toda a parte frontal
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.