Huawei-Logo 4gnews

Lembram-se do evento da Huawei durante a IFA Berlim 2015, onde a marca apresentou oficialmente o primeiro smartphone com a tecnologia Force Touch, o Huawei Mate S? Este poderoso phablet que nos fascina com a sua qualidade de construção e performance poderosa, mas que dificilmente chegará na versão com Force Touch ao nosso mercado. E porquê? Ora, sem aplicações e software que tire proveito desta nova tecnologia de ecrã, de pouco serve ter Force Touch.A variante do Huawei Mate S com Force Touch estará disponível apenas nos mercados asiáticos portanto não teremos oportunidade de pesar algumas laranjas com este equipamento. De qualquer forma, a Huawei parece determinada a corrigir estas pequenas, mas notórias, falhas. Tendo anunciado um plano de investimento de mil milhões de dólares no departamento de desenvolvimento de software durante os próximos 5 anos, isto de acordo com a agência Reuters (fonte).

São boas notícias para todos os developers ou desenvolvedores de software da marca. Com esta injeção de capital, a Huawei reforçará desde o sistema de atualizações de software, bem como todo o desenvolvimento de aplicações, programas e tudo o que esteja relacionado com software.

   

huawei-mate-s

Ao contrário do iPhone 6s e iPhone 6s Plus, a Huawei não conseguiu disponibilizar o Huawei Mate S com Force Touch disponível para o público sem ser no mercado chinês. No entanto, com este anúncio do generoso investimento neste departamento, a criação e manutenção de aplicações e demais software para os seus equipamentos deverá aumentar exponencialmente. Em breve poderemos ter novos equipamentos da marca com esta tecnologia Force Touch a atingir o nosso mercado, entre outras novidades.

De acordo com Ryan Ding, o presidente para as soluções de produto da Huawei:

“O objetivo é ajudar os desenvolvedores a criar serviços inovadores e prontamente dar resposta às necessidades dos nossos consumidores”

Esperemos que dentro destas inovações se incluam novas interfaces, mais atualizações de firmware (software de sistema) para os smartphones da Huawei e maior reforço na criação de novas tecnologias, nesta que é uma das maiores construtoras de dispositivos móveis.

Esperamos ver novidades para os vários equipamentos da Huawei, especialmente aqueles que suscitam mais curiosidade neste momento como o phablet Huawei Mate S e o smartwatch Huawei Watch.

Talvez queiras ver:

ViaHuawei Blog
Fontereuters
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).