A HTC irá apresentar novos equipamentos este mês, provavelmente o HTC E9 e One M9 Plus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos dias temos assistido a uma torrente de fotos e informações das mais diversas proveniências sobre novos dispositivos da HTC, sobretudo do One M9 Plus ou a versão phablet do novo flagship que foi apresentada no passado dia 1 de Março.

Este HTC One M9 Plus terá um ecrã de 5.2 polegadas com resolução Quad-HD 1440 x 2560p, um processador Snapdragon 810 ou octa-core MediaTek, dependendo da região a que se destina e, para finalizar, um leitor de impressões digitais no botão "Home". Só não percebo é porque é que este dispositivo não foi apresentado na MWC, porquê guardar os foguetes para depois da festa?

Ora, num artigo recentemente publicado, o dirigente máximo da HTC para o continente americano, Jason MacKenzie, afirma que a marca terá um novo evento onde apresentará mais equipamentos, já no final deste mês. Apesar de não referir nenhum dispositivo em concreto, sublinhou que este evento marcará a diferença entre a HTC e todas as outras grandes marcas.

Dado o volume de leaks, de fugas de informação sobre o HTC One M9 Plus somos obrigados a pensar que este dispositivo será apresentado mas não virá sozinho. Hoje, mais um lote de fotos de outro equipamento, o HTC E9, a versão mais acessível do flagship em que o metal será substituído por plástico.

Este HTC E9 poderá conjugar uma traseira em plástico e um painel frontal com acabamentos em metal como podemos ver pelas fotos. Algumas das especificações apontadas para este dispositivo são deveras impressionantes. Um ecrã de 5.5 polegadas com resolução Quad-HD, 1440 x 2560p, leitor de impressões digitais e o mais incrível, um preço de 480$ ou menos de 450€.

Este HTC E9pt (A55) deverá ser anunciado no final deste mês e permanece a dúvida se chegará aos mercados globais ou se, pelo contrário, se destina a algum mercado específico como o asiático. Estaremos atentos.

Deixo-vos com o nosso hands-on do HTC One M9 na MWC Barcelona 2015.

Talvez queiras ver:

  • Mais fotos do suposto HTC One M9 Plus
  • Novas fotos e capas do suposto HTC One M9 Plus
  • Samsung Galaxy S6 Edge Review | Olhar Atento #4GNewsMWC
  • Estrutura do Sony Xperia Z4 comparada com a do Z3- leak
  • Samsung Galaxy S6 Edge Review | Olhar Atento #4GNewsMWC

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.