Quando todos acreditávamos que a HTC já tinha os dias contados nos smartphones, eis que temos uma comunicação da empresa que nos espanta.
A fabricante taiwanesa, que já foi uma das maiores mundiais, vai atacar fortemente no segmento móvel e prepara-se para lançar smartphones topo de gama.
HTC faz parceria com Qualcomm para os seus smartphones topo de gama
As informações referem que a HTC celebrou um acordo com a Qualcomm de forma a reservar processadores topo de gama para os seus futuros smartphones.
Ao contrário do que aconteceu no passado, a HTC não olhará muito para os intermediários. Em vez disso vai-se focar seriamente nos topo de gama e na tecnologia 5G.
Em 2020 teremos um smartphone topo de gama da HTC
É já este ano que a HTC tentará atacar novamente o mercado de smartphones. A empresa tirou uns anos para se reestabelecer e encontrar a sua posição no segmento. Parece que este é o ano onde a empresa tentará, novamente, criar um impacto no mundo móvel.
HTC One M7 foi um dos smartphones mais impressionantes da época
Quando queremos ver o maior sucesso de smartphones da HTC nos últimos anos temos de vijar no tempo até 2013. Altura em que o HTC One (M7) chegou de forma oficial.
O smartphone tinha uma construção Premium de metal. Na altura era um sonho ter um equipamento assim. Tinha ainda especificações de topo e colunas frontais com um som inigualável, mesmo para os smartphones dos dias de hoje.
A HTC vendeu este telemóvel como bolos quentes e o seu sucessor, One M8, continuou o seu sucesso. Porém, depois daí foi desaire atrás de desaire.
A empresa apostou mais em smartphones de gama média e continuou sem evoluir a construção e design dos seus dispositivos. Pois bem, esperemos que 2020 seja um ponto de viragem. A HTC é uma das melhores marcas no mercado que acabou por ser consumida por pequenos erros feitos ao longo do tempo e que merece estar numa situação mais vantajosa.
Editores 4gnews recomendam:
- Será este o Xiaomi Mi 10 Lite? Tudo indica que sim!
- Uber adiciona ferramenta que aumenta a tua segurança nas viagens
- Redmi K30 Pro (Xiaomi Mi 10T Pro) pode corrigir a grande falha do Xiaomi Mi 10