Mark Zuckerberg colocou à venda, em leilão, a sua famosa e muito icónica corrente de ouro. Os interessados são muitos e as licitações atingiram um valor impressionante de 40 mil dólares, qualquer coisa como 38 mil euros.
O lucro do leilão reverte para uma causa “magicamente estranha”
A história torna-se ainda mais peculiar. Todos os lucros do leilão vão reverter a favor da organização Inflection Grants, uma iniciativa filantrópica que concede subsídios a pessoas que procuram projetos “magicamente estranhos”.
Esta organização tem como missão impulsionar e motivar a criatividade das pessoas e permitir que algumas ideias “estranhas” recebam apoio, uma vez que não são contempladas por financiamento dito tradicional.
Mas regressemos ao motivo do leilão. Esta corrente é um colar cubano de 6,5 milímetros feita em ouro vermeil que Mark Zuckerberg usou em tempos e é descrita como “uma peça intemporal” que oferece aos licitadores “uma oportunidade única na vida de ter um pedaço da história pessoal” do conhecido fundador do Facebook.
O licitador que conseguir a peça vai também receber um vídeo com uma mensagem pessoal de Mark Zuckerberg que, além de felicitar o comprador, serve também como prova de autenticidade, se no futuro for vendida como peça de coleção.
A ver pelos números conseguidos por este leilão e a quantidade de correntes e colares que o homem forte do Facebook já usou, esta parece ser uma boa forma de as organizações não-governamentais (ONG) conseguirem apoios para as suas causas.