Muitos utilizadores Apple estão impacientes pela revelação dos novos AirPods Max e se estás neste grupo não temos as melhores notícias para ti. Isto porque as mais recentes previsões indicam que ainda faltam alguns anos para a revelação destes auscultadores.
AirPods Max 2 só deverão chegar em 2027
De acordo com as previsões do conceituado analista Ming-Chi Kuo, a nova geração dos AirPods Max só chegará em 2027. Caso estas previsões se confirmem, teremos de aguardar mais dois anos por este anúncio.
Na publicação que este analista fez no X, ele revela que os supostos AirPods Max 2 só entrarão em fase de produção em massa em 2027. Ou seja, mesmo que a Apple os apresente antes (pouco provável), só nesse ano é que chegarão às lojas.
Um detalhe interessante da sua previsão é que Kuo fala numa "versão mais leve dos AirPods Max". Por isso, ainda não é certo se o modelo a que ele se refere serão os AirPods Max 2 ou mais uma revisão ligeira do modelo que já está nas lojas.
A diminuição do peso destes auscultadores será certamente do agrado de muitos utilizadores da atual geração. O peso dos AirPods Max (386 gramas) é uma queixa frequente de alguns utilizadores, sobretudo em longos períodos de utilização.
Em suma, se estás ansioso por conhecer uma nova geração dos AirPods Max, ainda terás de esperar um pouco mais. Se estas previsões se confirmarem, serão 7 longos anos de espera para quem quer uma segunda geração destes auscultadores.
AirPods Pro 3 só em 2026?
Na mesma publicação, Ming-Chi Kuo fala ainda que os AirPods não terão novidades significativas antes de 2026. Esta é uma afirmação vaga, pois não fala numa versão em particular.
Não obstante, especula-se que o analista esteja a falar dos AirPods Pro 3. Essa tese é sustentada pelo facto de ele afirmar que esses auriculares terão câmaras de infravermelhos embutidas.
Faz sentido que a Apple queira reservar essa tecnologia para a versão mais poderosa dos seus auscultadores. Uma decisão puramente estratégica para motivar os consumidores a optar pelo modelo mais caro.
Em síntese, as previsões de Min-Chi Kuo apontam para um 2025 sem novidades importantes no segmento de áudio da Apple. Importa sublinhar que são apenas previsões, por isso, temos de aguardar por mais informações relativas ao tema.