A Samsung continuou a ser a segunda maior marca de tablets do mundo no trimestre de abril-junho. A empresa vendeu mais 18,6% de tablets durante o trimestre em comparação com o ano passado, no entanto, a sua quota de mercado caiu marginalmente.
Ainda assim, é bom ver que as suas vendas aumentaram, apesar de não ter lançado quaisquer novos tablets significativos durante este período.
A Samsung foi a segunda maior marca de tablets do mundo no segundo trimestre de 2024, apenas abaixo da Apple
De acordo com um relatório da IDC, a Samsung vendeu 6,9 milhões de tablets Galaxy durante o segundo trimestre deste ano, capturando 20,1% do mercado global de tablets. Em comparação com o ano passado, a empresa vendeu mais 18,6% no segundo trimestre do ano. Além disso, é de louvar que a gigante japonesa conseguiu melhorar as suas vendas, apesar de não ter lançado nenhum novo dispositivo desta gama para o mercado de tecnologia.
A principal rival da Samsung, a Apple, foi a maior marca de tablets do mundo durante este ano, como de costume. Vendeu 12,3 milhões de iPads durante o trimestre, capturando 35,8% do mercado. Embora os seus envios tenham aumentado em 18,2%, a sua quota de mercado caiu de 37% no 2.º trimestre de 2023, para 35,8%, no 2.º trimestre de 2024. A empresa lançou a nova linha do iPad Pro com painéis OLED, à semelhança da LG e da Samsung, mas, no entanto, esta nova tecnologia não fez tanta diferença nas vendas quanto esperado.
Espera-se também que a Samsung lance a série Galaxy Tab S10 ainda este ano, a próxima linha next gen da gigante da tecnologia. Espera-se que esta a linha inclua o Galaxy Tab S10, Galaxy Tab S10 + e o Galaxy Tab S10 Ultra. Esses tablets poderão já estar munidos do processador Dimensity 9300+ da MediaTek, um salto grande em performance em comparação com a última geração da Samsung. Assim, as vendas da empresa têm um grande potencial para melhorar no último trimestre deste ano.