iOS 9
A Apple lançou, há poucos dias, várias novidades de hardware mas só ontem é que disponibilizou o seu novo software para toda a comunidade de desenvolvedores ou developers, mais concretamente a nova publicação beta do iOS 9.1 e o novo watchOS 2 para o Apple Watch. Desde então, esta compilação também já está disponível para o público em geral que queria testar o iOS 9.1 versão beta mas, quando é que o iOS 9.1 estará finalmente acabado e pronto para todos os utilizadores de iPhones, iPad’s e demais dispositivos Apple, eis as datas!

iOS 9, a partir do dia 16 de Setembro

Durante o seu evento a Apple mostrou aquilo que tinha vindo a desenvolver ao longo do último ano. Desde as novas funcionalidades do novo Watch OS, mais duas variantes do Apple Watch, o gigantesco iPad Pro na companhia de uma Smart Keyboard e da Appel Pencil, a nova AppleTV (4ª geração) e, por fim, a dupla há muito aguardada e cheia de novidades, o Apple iPhone 6S e o Apple iPhone 6S Plus.

   
 No meio de tantas novidades é normal que não te tenhas apercebido das datas de lançamento para o público do novo iOS 9, em boa verdade foi um tópico não muito explorado, apenas algumas referências mas sem datas oficiais, algo que agora é conhecido.

O lançamento deste iOS 9 para o público terá oficialmente lugar no dia 16 de Setembro. Esse é o dia em que receberás a notificação no teu iPhone ou iPad para descarregar a actualização de software via OTA (over-the-air) ou a partir do iTunes.

Nesta nova versão do sistema operativo, o iOS 9 terás algumas melhorias e novidades como o dual-screen, o ecrã dividido para que possas utilizar duas aplicações ao mesmo tempo, obter direcções e informações de trânsito com o Apple Maps, várias melhorias na Siri e na ferramenta de pesquisa, a Spotlight. Além das típicas melhorias da autonomia da bateria e performance.iOS-9-release-time-and-date

 A hora de chegada do iOS 9

Além do dia, também já sabemos a hora aproximada, a partir da qual, o iOS 9 estará disponível para descarregares e instalares a nova versão do sistema operativo. Pois bem, de acordo com o ciclo habitual da Apple, a actualização começar a chegar à Europa a partir das 18:00, ao passo que no Brasil começará a chegar a partir das 14:oo, horas locais.

De qualquer forma, no final do dia 16 de Setembro o iOS 9 já deve estar disponível para a grande maioria dos dispositivos móveis da Apple, os felizes contemplados isto é.

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).