A Data e Hora de chegada do novo iOS 9 ao teu iPhone e iPad

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lançou, há poucos dias, várias novidades de hardware mas só ontem é que disponibilizou o seu novo software para toda a comunidade de desenvolvedores ou developers, mais concretamente a nova publicação beta doiPhones, iPad's e demais dispositivos Apple, eis as datas!

iOS 9, a partir do dia 16 de Setembro

Durante o seu evento a Apple mostrou aquilo que tinha vindo a desenvolver ao longo do último ano. Desde as novas funcionalidades do novo Watch OS, mais iPhone 6S e o Apple iPhone 6S Plus.

No meio de tantas novidades é normal que não te tenhas apercebido das datas de lançamento para o público do novo iOS 9, em boa verdade foi um tópico não muito explorado, apenas algumas referências mas sem datas oficiais, algo que agora é conhecido.

O lançamento deste iOS 9 para o público terá oficialmente lugar no dia 16 de Setembro. Esse é o dia em que receberás a notificação no teu iPhone ou iPad para descarregar a actualização de software via OTA (over-the-air) ou a partir do iTunes.

Nesta nova versão do sistema operativo, o iOS 9 terás algumas melhorias e novidades como o dual-screen, o ecrã dividido para que possas utilizar duas aplicações ao mesmo tempo, obter direcções e informações de trânsito com o Apple Maps, várias melhorias na Siri e na ferramenta de pesquisa, a Spotlight. Além das típicas melhorias da autonomia da bateria e performance.

A hora de chegada do iOS 9

Além do dia, também já sabemos a hora aproximada, a partir da qual, o iOS 9 estará disponível para descarregares e instalares a nova versão do sistema operativo. Pois bem, de acordo com o ciclo habitual da Apple, a actualização começar a chegar à Europa a partir das 18:00, ao passo que no Brasil começará a chegar a partir das 14:oo, horas locais.

De qualquer forma, no final do dia 16 de Setembro o iOS 9 já deve estar disponível para a grande maioria dos dispositivos móveis da Apple, os felizes contemplados isto é.

Talvez queiras ver:

  • DEAL ALERT: Dois smartwatches com estilo clássico desde 50€/cada
  • Apple matou o iPhone 5C, mas e que tal um iPhone 5S de 8GB
  • Capa do Nexus 5X (2015) aparece na Amazon mostrando todo o smartphone
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.